Ricardo Oliveira admite frustração com fracassos do Santos em 2015

Ricardo Saibun / Santos FC

O Santos terminou a temporada 2015 sem o título da Copa do Brasil e fora do G-4 do Campeonato Brasileiro, grupo que conquistou uma vaga na Copa Libertadores da América. O capitão Ricardo Oliveira admite a frustração com a reta final do time e quer foco total para o Brasileirão deste ano.

Para isso, o camisa 9 espera que o time comece bem o Campeonato Brasileiro, o que não tem acontecido nos últimos anos, quando o clube precisou reagir no segundo turno.

“Não vamos abrir mão do Campeonato Brasileiro. Temos de levar isso do ano passado. O início do Brasileiro não foi como deveríamos ter feito. O Brasileiro é um campeonato de muito prestígio, difícil. Com certeza é uma das coisas que vamos melhorar do ano passado para esse ano. Vamos em busca do título. Se tivéssemos iniciado da forma que terminamos o campeonato, com certeza estaríamos brigando pelo título”, disse.

Ricardo Oliveira também confia na permanência da base do time que encantou durante o segundo semestre de 2015. Até o momento, dos titulares de Dorival Junior, apenas Marquinhos Gabriel deixou o clube. No entanto, Geuvânio, Lucas Lima e Gabriel despertam o interesse de times do exterior.

“Entendo que esse ano tem de ser de uma colheita muito maior. Pelo o que fizemos, pela base que montamos. Esse é um fator muito importante. Pelo menos até aqui o elenco está mantido. Estamos trazendo jogadores. Entendemos que somos capazes de fazer algo maior do que fizemos na temporada passada”, afirmou.

Crédito da foto: Ricardo Saibun / Santos FC



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.