Saiu do Grêmio e foi campeão: Erazo ganha título com o Galo e torcedores brincam na web

Lucas Uebel / GFPA

Sem um grande título desde a Copa do Brasil de 2001, o Grêmio ainda se vê obrigado a aturar seus ex-jogadores erguendo taças por aí. A sina continua. Recentemente, Dudu e Zé Roberto engrossaram a lista ao vencerem a Copa do Brasil pelo Palmeiras. Agora, neste domingo, o zagueiro Erazo comemorou o título da Florida Cup junto com o Atlético-MG. E os torcedores se divertiram na web:

Relembre mais jogadores que saíram do Grêmio e foram campeões por outros clubes:

Victor – O goleiro foi titular do Grêmio entre 2008 e 2012. Assim que deixou o time gaúcho rumo ao Atlético-MG, foi o herói da conquista da Libertadores de 2013.

Gilberto Silva – Com Luxemburgo, Gilberto Silva fez um ótimo ano pelo Grêmio em 2012. No entanto, os títulos só vieram no ano seguinte, e com outra camisa. O defensor fez parte da campanha vitoriosa do Atlético-MG na Libertadores de 2013.

Fábio Santos – Jogou entre 2009 e 2010 no Grêmio. Um ano depois se transferiu para o Corinthians e não parou mais de ganhar. Brasileirão, Libertadores, Mundial…

Douglas – Até o meia Douglas conquistou títulos entre as suas passagens pelo Grêmio. Em 2012, fez parte das campanhas do Corinthians na Libertadores e no Mundial.

Edilson – O lateral-direito Edilson é outro que consta na lista: acaba de ser campeão brasileiro pelo Corinthians.

Marcelo Moreno – Depois de uma boa passagem pelo Grêmio entre 2012 e 2013, o centroavante Marcelo Moreno fez gols importantíssimos na conquista do Cruzeiro no Brasileirão de 2014.

Borges – Situação idêntica a de Moreno: foi um dos goleadores do Cruzeiro na conquista do Brasileirão de 2013, um ano antes que o boliviano. No Grêmio, Borges esteve nos anos de 2010 e 2011.

Carlos Eduardo – Vice-campeão da Libertadores com o Grêmio em 2007, o meia Carlos Eduardo participou da campanha vitoriosa do Flamengo na Copa do Brasil de 2013.

Dida – Até ele! O experiente goleiro Dida foi titular do Inter no título Gaúcho de 2014, um ano depois de deixar o Grêmio.

Gabriel – O lateral-direito Gabriel foi outro que levantou taça pelo maior rival. Logo após sair do Grêmio em 2012, ele foi contratado pelo Inter de Dunga, que conquistou o Gauchão de 2013.

Alex Telles – Até na Europa! Ao deixar o Grêmio em 2013 rumo ao Galatasaray, da Turquia, Telles se firmou e conquistou a Copa da Turquia em 2014.

Lucas Coelho – Emprestado para o Goiás, o centroavante Lucas Coelho foi campeão goiano em 2015.

Werley – O zagueirão Werley, emprestado pelo tricolor ao Santos, sagrou-se campeão paulista pelo Peixe nessa temporada.

Dudu – Depois de fazer uma boa temporada pelo Grêmio em 2014, Dudu saboreou uma conquista um ano depois pelo Palmeiras: a Copa do Brasil.

Zé Roberto – Companheiro de Dudu no Palmeiras, Zé Roberto foi um dos pilares do Verdão no título da Copa do Brasil.

Crédito da foto principal: Divulgação/Grêmio.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.