São Paulo planeja oferecer projeto para Lugano seguir no clube após aposentadoria

Lugano
Crédito de imagem: Divulgação / site oficial do São Paulo

Nos próximos dias, o São Paulo almeja apresentar para o zagueiro Diego Lugano um projeto de plano de carreira, para que o defensor siga trabalhando no departamento de futebol após a sua aposentadoria. De acordo com o site “UOL Esporte”, deverá ocorrer até o fim de 2017, mas até lá o zagueiro espera manter o trabalho e atuar no Tricolor Paulista.

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: São Paulo prepara investida para contratar Lucas Silva

O assunto foi partido pelo vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, que falou para Lugano quando esteve no Brasil para a despedida de Rogério Ceni no final do ano passado. Agora contratado, o projeto será mostrado ao defensor para que se firme no São Paulo após pendurar as chuteiras.

O primeiro treinamento do zagueiro no CT da Barra Funda aconteceu nesta quarta-feira, mas o próprio Lugano havia pedido que não realizasse festa em seu retorno ao Tricolor do Morumbi. O uruguaio entende que é melhor ser tratado como um jogador do elenco e não com status de ídolo, como é considerado pela torcida.

Além de Lugano, o São Paulo também fechou neste início de semana os últimos detalhes para a contratação do centroavante Kieza, que pertencia ao Shanghai Shenxin, da China, por R$ 4 milhões. A tendência que o novo atleta seja apresentado nos próximos dias no CT da Barra Funda, em São Paulo, após os exames médicos.

Divulgação / Site Oficial do São Paulo



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com