Schalke 04 0 x 3 Atlético-MG: assista aos gols da vitória do Galo na estreia da Florida Cup

O Atlético-MG começou com o pé direito a disputa da Florida Cup, nos estados Unidos. Nesta quarta-feira (13), no Estádio Lockhart Fort Lauterdale, o time do técnico estreante Diego Aguirre bateu o Schalke 04 por 3 a 0, gols de Leonardo Silva, Patric e Lucas Cândido.

LEIA MAIS
Mascote do Atlético-MG ‘invade’ jogo do Orlando Magic na NBA; assista
Após reforços, Leonardo Silva vê Atlético-MG pronto para disputar todos os títulos em 2016
Rafael Carioca já vê ‘estilo Aguirre’ no Atlético-MG
Pratto admite que Atlético-MG está abaixo do Schalke 04 fisicamente, mas que vitória é possível

Mesmo sentindo a falta de ritmo no começo de temporada, o Galo logo abriu o placar com Léo Silva, aos oito minutos do primeiro tempo, em toque de cabeça após cobrança de escanteio de Giovanni Augusto. Na etapa final, os brasileiros só não levaram o empate porque Victor defendeu cobrança de pênalti de Geis aos 32, em infração de Edcarlos depois de um toque de braço duvidoso.

Motivado por não tirar o zero do adversário, o Atlético se animou e, mesmo com uma formação reserva, fez mais dois gols. Aos 35, o polivalente Patric tocou por cima de Nubel e ampliou. Poucos momentos mais tarde, Lucas Cândido acertou lindo chute e acertou o ângulo do goleiro alemão: 3 a 0. Agora, o clube brasileiro enfrenta o Corinthians, no domingo (17), em reedição do duelo que protagonizou a briga pelo título brasileiro de 2015.

Assista acima aos melhores momentos e gols da partida.

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.