Superliga Feminina: em confronto paulista, São Caetano bate Sesi-SP e volta para o G-8

Crédito da foto: Reprodução/SporTV

O São Cristóvão Saúde/São Caetano surpreendeu fora de casa o Sesi-SP pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei. O time do ABC Paulista fez 3 sets a 2 (25/27, 23/25, 25/20, 25/19 e 13/15) nas “vizinhas” paulistanas e retomaram o oitavo lugar na classificação geral com 15 pontos, o que dá até agora a última vaga aos playoffs. Já as mandantes foram para 23 (o tie break dá um ponto para o perdedor e dois ao vencedor), em quinto.

LEIA MAIS
Retrospectiva 2015: seleção masculina de vôlei conhece pedras no caminho do ouro em 2016
Retrospectiva 2015: em busca alternativas, Seleção Feminina de Vôlei faz testes antes do Rio-2016
Retrospectiva 2015: campeão de tudo, Sada/Cruzeiro é o grande destaque do vôlei masculino
Retrospectiva 2015: o grande campeão e a despedida de um ídolo marcaram a Superliga Feminina em 2015

“As duas equipes buscaram a regularidade no jogo que é muito importante. No terceiro e quarto set caímos um pouco, mas conseguimos fechar os dois últimos pontos no tie-break e saímos com a vitória, que nos ajudará muito para voltarmos ao grupo de classificação”, disse a levantadora Ana Maria, eleita a craque da partida pelos internautas e vencedora do Troféu Viva Vôlei. A maior pontuadora foi a oposto Lia, do São Caetano, com 23 pontos.

“O time estava jogando certo nos dois primeiros sets, contra uma equipe forte como o Sesi-SP, mas faltava vibração. O time delas, então, esboçou reação, modificou a equipe e nós nos acomodamos esperando que o adversário cometesse erros. Precisávamos de um pouco de espírito, de querer ganhar, e essa garra fez a diferença no quinto set. E é justamente esse espírito que a equipe precisa para conseguir mais placares positivos”, comentou o técnico sulsancaetanense Hairton Cabral.

Agora, o São Cristóvão Saúde/São Caetano encara o Vôlei Nestlé, sábado (16) no Ginásio Milton Feijão, enquanto o Sesi receberá o Terracap/Brasília, mais uma vez no Vila Leopoldina, sexta-feira (15).

Crédito da foto: Reprodução/SporTV



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.