Taubaté enfrenta Atibaia em jogo-treino visando a estreia na Série A2 2016

O Taubaté acertou na manhã deste sábado (16) os detalhes para a disputa de um jogo-treino contra o Atibaia. O duelo será realizado na próxima quarta-feira (20), no estádio Joaquim de Moraes Filho, o popular “Joaquinzão”.

LEIA MAIS
Zagueiro que jogou no Palmeiras e Vitória (BA), vai atuar na série A2 pelo Taubaté em 2016
Paulistão Série A2: Taubaté conclui primeira etapa da pré-temporada para 2016
Taubaté se reforça para a Série A2 2016 com ex jogador do Genoa e do Celta de Vigo
Com passagem pelo futebol português, Matheus Borges elogia projeto que encontrou no Taubaté

O Atibaia conquistou o acesso na Série A-3 do ano passado, ao lado do próprio Burro da Central, mas com problemas para aumentar a capacidade de público em seu estádio, chamado Salvador Russani, o time da região bragantina não conseguiu entrar na série A2 de 2016*. O time laranja será o segundo teste da equipe de Álvaro Gaia na pré-temporada do Campeonato Paulista.

O jogo-treino acontece às 10h do dia 20 de janeiro. Para os torcedores dispostos a acompanhar o teste, será cobra o valor simbólico de um quilo de arroz, feijão ou macarrão.

*De acordo com o regulamento da FPF, para um time disputar a Série A2 o estádio precisa ter no mínimo oito mil espectadores, cinco a mais que a atual capacidade do estádio em Atibaia. Uma solução seria o clube mudar de cidade, porém o mesmo regulamento da entidade máxima do futebol paulista impede que um clube mude o local do mando de jogo no primeiro ano na divisão. A Federação Paulista de Futebol (FPF) colocou no lugar do Atibaia o Barretos. Conhecido como o Touro do Vale, o quinto colocado na Série A3 de 2015 manda seus jogos no estádio Fortaleza, que tem capacidade para 10 mil pessoas e passou por algumas reformas para esta temporada.



Gil Arruda, atualmente na 107FM de Pindamonhangaba/SP, trabalha com comunicação desde 2009. Ele esteve entre os 10 finalistas do concurso "Talentos da Narração" do SporTV e no período de Março a Novembro de 2015, fez parte do programa de formação dos novos narradores do canal. Ao todo, foram 11.513 inscritos neste projeto inovador do canal da Globosat.