Time chinês não desiste e faz última oferta para tirar Gil do Corinthians

Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians

O futebol chinês segue assombrando o Corinthians neste início de temporada. Após tirar Renato Augusto, Jadson e Ralf do time alvinegro, o alvo agora é o zagueiro Gil. O Shandong Luneng, que já teve três propostas para contratar o beque corintiano negadas, não desiste e faz nova oferta.

LEIA MAIS:

Ao comemorar Mundial de 2000, Edílson Capetinha volta a provocar o Palmeiras: “Chora, Porco”

Mercado da bola 2016: Corinthians confirma contratação de ex-zagueiro do Palmeiras

Apesar dos valores não serem divulgados, o representante do time chinês no Brasil, Joseph Lee, diz ter feito uma oferta financeira melhor. “Entregamos uma nova oferta. É normal [um aumento nos valores] para a negociação dar certo para os dois clubes”, confirmou Lee, em entrevista ao “Diário de São Paulo”.

O prazo para inscrição de jogadores na Liga dos Campeões da Ásia termina no fim deste mês, mas não há ansiedade por parte dos chineses.  “Não tem urgência. Eu gostaria desta resposta agora, mas vamos esperar até quando pudermos”, afirmou o representante do Shandong Luneng.

O time asiático é comandado por Mano Menezes, técnico que dirigiu Gil no próprio Corinthians, em 2014.  “Esta é nossa última proposta. Se não aceitarem, já temos outros dois nomes em estudo”, explicou Lee, sem dar detalhes de quais seriam as outras opções.

Nós gostaríamos de fechar com o atleta. Ele atende o perfil da equipe e o treinador já trabalhou com ele”, acrescentou o representante

Gil está nos Estados Unidos, participando da pré-temporada do Timão e crê em um final feliz. “Pelo o que meu agente falou, sim [as negociações seguem]. Espero que seja algo bom para todos os lados, afinal o Corinthians é o clube que investiu em mim”, disse o zagueiro, que chegou ao Timão em 2013, comprado do Valenciennes-FRA.

Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians / Divulgação