Time de Luxemburgo perde para o XV de Piracicaba em estreia de Jadson e Luís Fabiano

Crédito da foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro EC

A partida deixou claro que o técnico Vanderlei Luxemburgo terá a difícil missão de colocar o Tianjin Quanjin na primeira divisão do Campeonato Chinês. Mesmo com suas estrelas em campo, o seu time não conseguiu evitar a derrota diante o modesto XV de Piracicaba por 2 a 1, neste sábado, em Atibaia.

LEIA MAIS:
Time chinês não desiste e faz última oferta para tirar Gil do Corinthians

Foi o primeiro compromisso dos asiáticos em sua pré-temporada. Eles ainda enfrentarão o Bragantino, Vitória e Portuguesa até o dia 3 de fevereiro, quando retornam para a China.

A diferença financeira entre os times que se enfrentaram neste sábado é gritante: só o meia Jadson sozinho ganha R$ 1,2 milhões mensais, contra um teto de R$ 15 mil do XV.

No jogo, o Tianjin Quanjin enfrentou dificuldades para se organizar, muito por falta de entrosamento. Jadson e Luís Fabiano ficaram isolados e mal trocavam passes. Os ex-são-paulino e corintiano ficaram presos na forte marcação imposta pelo time do interior.

Para piorar, o XV abriu o placar aos sete minutos, com o atacante Diney. Aos 33min, outro baque: Nhô Quim aumentou o placar, e os chineses não se viam dentro de campo. Pouco tempo depois, foi a vez do zagueiro Zhang Wei que descontou para a equipe chinesa. Porém, o gol não foi o suficiente para evitar a derrota.

Crédito da foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro EC



Curso Jornalismo e Comunicação na Universidade Metodista de São Paulo. Dedico-me a área Esportiva, e busco sempre oferecer o melhor de mim em todas as matérias em que me envolvo. Seriedade, foco e comprometimento são palavras que levo como lei da vida.