Toulouse cria “atestado” que libera as pessoas para assistirem ao time; entenda

Repeoducao/Facebook oficial do Toulouse

A Federação Francesa de Futebol não foi muito amiga do Toulouse ao elaborar a tabela das quartas-de-final da Copa da Liga Francesa. O time recebeu nesta quarta (13) o Olympique de Marselha às cinco da tarde, em pleno dia útil. O jogo era o último do Toulouse antes da reinauguração oficial de seu estádio, reformado para receber jogos da Eurocopa 2016.

LEIA MAIS
Ex-Chelsea marca e Leicester vence o Tottenham em Londres

Para tentar atrair a torcida em um dia complicado para ir ao estádio, o time francês apostou na zueira, criando um “atestado oficial” que justifica a ausência dos torcedores no período da tarde nas escolas, universidades ou no trabalho. O documento continha cinco opções para “justificar” a ausência: “desempenhar apaixonadamente o papel de 12º homem”, “apoiar ardentemente durante os 90 minutos seu clube de coração”, “ver com os próprios olhos os jogadores do Marseille serem eliminados” e “se familiarizar com o estádio renovado”.

Os torcedores que deixaram seus compromissos para acompanhar o Toulouse se deram bem. A equipe venceu o Olympique de Marselha por 2 a 1 na prorrogação e avançou às semifinais da Copa da Liga Francesa.

Foto: Reprodução/Facebook oficial do Toulouse



Jornalista formado pela Universidade do Sagrado Coração (USC) de Bauru-SP. Meu esporte preferido é o futebol, mas também gosto de outros esportes olímpicos. Torcedor do Palmeiras.