Valdívia intensifica tratamento e pode voltar aos gramados antes do previsto

Valdívia
Reprodução/Site Oficial

O Inter poderá ganhar uma boa notícia ainda no mês de abril. O meia Valdívia, destaque do time na última temporada com 19 gols, tem chances de voltar aos gramados antes do previsto. O jogador rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo na reta final de 2015 e tinha prazo de retorno estipulado apenas para maio.

LEIA MAIS:

Inseparáveis: Douglas e Marcelo Oliveira reforçam a amizade nas redes sociais

Eles estão descontrolados! Relembre 10 jogadores que SURTARAM em campo

Enquanto os demais jogadores colorados estão nos Estados Unidos representando o Inter na Florida Cup, Valdívia acelera suas sessões de fisioterapia em Porto Alegre. A dedicação poderá ser recompensada com o retorno um mês antes do previsto, em meados de abril, o que lhe devolveria a esperança de ir às Olimpíadas, que começam em agosto no Rio de Janeiro.

Como ainda se trata de um jogador jovem, de 21 anos, o meia tem um metabolismo mais favorável à recuperações de lesões. Excetuando um problema crônico no tornozelo, Valdívia não tem um histórico de lesões atuando pelo Inter. Além disso, não é um atleta que facilmente ganha peso, embora sofra com a perda de musculatura no período de inatividade.

Voltando em abril, o jogador certamente poderia participar desde o início da campanha colorada no Brasileirão de 2016. A diretoria já definiu que o grande objetivo do ano é a conquista do certame nacional – taça que não vem ao Beira-Rio desde o já distante ano de 1979. E ter Valdívia em forma desde o início é um trunfo e tanto.

Reprodução/Site Oficial



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.