Veja cinco motivos para acreditar que Lugano pode dar certo no São Paulo

Divulgação/SPFC

O uruguaio Diego Lugano deve ser confirmado nas próximas horas como novo reforço do São Paulo. Após quase dez anos de sua primeira passagem, ele volta mais experiente para preencher o pepel de ídolo do torcedor, que o idolatra desde as conquistas da Libertadores e Mundial de 2005 e o Brasileirão de 2006.

LEIA MAIS
Mercado da Bola 2016: Lugano assinará com São Paulo na sexta e já deve treinar com time, diz jornalista
Zagueiro diz ter aprendido uma lição em sua passagem pelo São Paulo; veja
São Paulo: Luiz Eduardo revela drama familiar para não ter conseguido sequência em 2015
Confira a lista dos jogadores do São Paulo que se reapresentaram nesta quarta-feira

Pela moral que o defensor tem no Morumbi, o Torcedores.com lista cinco motivos que podem fazer do zagueiro sul-americano ser realmente uma boa para o clube em 2016. Veja:

1) Será um novo líder do time

Lugano vai ser o jogador que vai liderar os vestiários nesse recomeço do Tricolor, após a saída de atletas importantes, como Rogério Ceni e Luis Fabiano. Sua experiência anterior no próprio São Paulo deverá ser importante para comandar os remanescentes do elenco.

2) Além de líder, será o mais experiente da equipe

O uruguaio é o mais veterano do grupo de atletas, caso mais ninguém “old school” chegue no time. Aos 35 anos, ele será o “exemplo” para os que estiverem em campo com o sul-americano. Para liderar os outros companheiros, sua experiência de Copa do Mundo e futebol europeu será fundamental para os tricolores.

3) É ídolo absoluto da torcida são-paulina

11 a cada dez são-paulinos queriam sua volta. Pouquíssimos reprovaram seu retorno. Já chega com a torcida totalmente a favor, principalmente por sua entrega, raça e vontade de vencer.

4) Deve preencher a “saudade” de Rogério Ceni

Com a aposentadoria de um ídolo máximo, essa lacuna de ídolo será preenchida em 2016 com Lugano, já que ele terá os torcedores ao seu lado. Para a equipe será ótimo, já que não deixará o São Paulo “órfão” de ídolos em um primeiro momento.

5) No Cerro Porteño, mostrou ainda ter “lenha para queimar”

Em sua rápida passagem pelo Cerro Porteño (PAR), marcou gols importantes e ajudou o clube a ficar com o segundo lugar do Campeonato Paraguaio. Não obteve atuações exemplares, mas mostrou ainda competir em alto nível.

Crédito da foto: Divulgação/São Paulo FC



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.