Veja como Roger montou o time titular do Grêmio pela primeira vez em 2016

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O técnico Roger Machado comandou na tarde da última quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, o primeiro treinamento tático do Grêmio em 2016.

LEIA MAIS:
Grêmio: busca por estrangeiros continua, mas últimos não foram bem
Mercado da bola: Grêmio descarta a chegada de Cerutti e busca um novo alvo

O volante Maicon foi preservado, porém, não preocupa. A tendência é que volte a treinar nesta sexta-feira. Vale lembrar que o meio-campista foi desfalque do time na reta final da temporada passada devido a uma lesão muscular. Ramiro ocupou a sua vaga na atividade.

O comandante ainda não pôde contar com o zagueiro Fred e o lateral-direito Wallace, dois dos novos reforços para a temporada. Ambos ainda buscam as melhores condições físicas e apenas correram ao redor do gramado. Em contrapartida, o zagueiro Kadu, ex-Atlético-PR, apareceu entre os titulares ao lado de Geromel. Wesley, jovem das categorias de base, ocupou a lateral-direita.

A equipe treinou sem goleiro e foi montada da seguinte forma: Wesley, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Giuliano, Douglas e Éverton; Luan.

football formations

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)