Veja o que o Inter precisa fazer para ser campeão da Florida Cup

ricardo duarte / internacional

O empate em 3×3 contra o Bayer Leverkusen, na estreia da Florida Cup, obriga o Inter a torcer por uma série de combinações de resultados se quiser pensar no título da competição. O regulamento não é dos mais fáceis: as nove equipes participantes duelam duas vezes e quem sair com o maior número de pontos e o melhor saldo, fica com a taça.

LEIA MAIS:

Intermináveis! Veja quem são os atuais dinossauros do futebol brasileiro

Mercado da Bola 2016: Corinthians pode DESISTIR de atacante; Inter monitora

Os times alemães já se despediram do torneio. O Bayer, no momento, lidera com 4 pontos e saldo +1. O Schalke, que levou 3×0 do Atlético-MG de Diego Aguirre, também já fez os seus dois jogos e aparece em 3°, com 3 pontos e saldo -1. Ambas as equipes já cumpriram o seu papel na Florida. Por outro lado, Fluminense, Corinthians e Shakhtar Donetsk ainda vão estrear.

Matematicamente, três equipes já não possuem mais chances de ficar com o título: Schalke, Santa Fe e Fort Lauderdale Strikers. As outras seis têm possibilidades, incluindo o Inter, que além de precisar vencer o Fluminense no dia 20, terá que torcer para que nenhuma outra equipe faça 100% de aproveitamento e atinja 6 pontos.

Desta forma, o colorado precisará torcer pelo Corinthians ou por um empate no duelo entre os paulistas e o Atlético-MG, no próximo dia 17, domingo. Caso o Galo vença, o Inter já não terá mais como alcançá-lo na tabela. No mesmo passo, o colorado precisará que os times que ainda estreiam, Fluminense e Shakhtar, além do Corinthians, não vençam os seus dois jogos.

O Inter volta a campo na outra quarta-feira, dia 20, contra o Fluminense, para encerrar a sua participação no torneio preparatório disputado na Florida.

Classificação atual da Florida Cup:

1. Bayer: 4 pts, saldo +1 (2 jogos disputados)
2. Atlético/MG: 3 pts, saldo +3 (1 jogo)
3. Schalke: 3 pts, saldo -1 (2 jogos)
4. Inter: 1 pt, saldo 0 (1 jogo)
5. Santa Fé: 0 pt, saldo -1 (1 jogo)
6. Strikers: 0 pt, saldo -2 (1 jogo)
*Corinthians, Fluminense e Shakhtar ainda irão estrear.

Jogos restantes:

Domingo (17/01) – Atlético-MG x Corinthians
Domingo (17/01) – Fluminense x Shakhtar
Domingo (17/01) – Santa Fe x Strikers
Quarta (20/01) – Corinthians x Shakhtar
Quarta (20/01) – Fluminense x Inter

Crédito da foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.