Victor credita bom resultado contra o Schalke 04 ao entrosamento do Atlético-MG

Bruno Cantini / Atlético-MG

O Atlético-MG manteve a base do último ano e ainda se reforçou para 2016, tudo para conquistar o bicampeonato da Libertadores, grande objetivo do Galo na temporada. O entrosamento por conta da manutenção do elenco foi visto na vitória por 3 a 0 sobre o Schalke 04 (ALE), pela estreia da Florida Cup, no Estádio Lockhart Fort Lauterdale, onde a equipe de Diego Aguirre mostrou boa sintonia em campo. Para Victor, justamente esse aspecto foi fundamental no triunfo sobre o clube que disputa o Campeonato Alemão.

LEIA MAIS
Schalke 04 0 x 3 Atlético-MG: assista aos gols da vitória do Galo na estreia da Florida Cup
Mascote do Atlético-MG ‘invade’ jogo do Orlando Magic na NBA; assista
Após reforços, Leonardo Silva vê Atlético-MG pronto para disputar todos os títulos em 2016
Rafael Carioca já vê ‘estilo Aguirre’ no Atlético-MG

“Foi um grande jogo. Tivemos pouco mais de uma semana de preparação, ou seja, pouco tempo para treinar. Mas o fato de termos mantido a base do ano passado fez com que conseguíssemos um bom entrosamento. Fisicamente, estamos longe do ideal, mas para um primeiro jogo foi excelente”, disse o camisa 1 atleticano, que pegou um pênalti no segundo tempo e evitou que os alemães chegassem ao empate (veja no vídeo acima).

Já Lucas Pratto reconhece que a parte física da equipe estava abaixo que do adversário europeu, mas gostou do teste diante do tradicional clube da Bundesliga. “Tivemos a oportunidade de jogar contra um time europeu, que sempre está presente em torneios internacionais, como Europa League ou Champions League. Fisicamente, estaríamos um pouco abaixo mesmo. Treinamos há apenas uma semana e eles passam da metade da temporada. Agora, é treinar, jogar bem contra o Corinthians, no domingo e, depois, pensar na pré-temporada para o Mineiro”, ressaltou o camisa 9 argentino.

Crédito da foto: Bruno CantinI/CAM



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.