Narrador de gol histórico de Maradona é demitido na Argentina; novo presidente estaria envolvido

Repercute muito na Argentina a dispensa por parte da Rádio Continental de Victor Hugo Morales, popular locutor esportivo daquele país e que tem como uma de suas narrações mais conhecidas o mitológico gol de Maradona arrancando do meio de campo no jogo em que os argentinos bateram os ingleses nas quartas de final por 2 a 1.

O uruguaio era um ardoroso defensor dos governos Kirchner (Nestor e Cristina, que governou o país entre 2003 e 2015) e começou a ter preocupações quando Mauricio Macri foi eleito presidente do país em dezembro passado. Os dois já tiveram muitos entreveros, inclusive judiciais desde os tempos que Macri era presidente do Boca Jrs, time de maior torcida da Argentina.

Com a chegada de Mauricio ao poder, Morales sabia que terias sérios problemas e ele perdeu um de seus programas na emissora de Buenos Aires, incluindo também a proibição da entrada dele nos estúdios. Só que Victor deu um drible nos seguranças e chegou 20 minutos antes do que seria seu horário e acabou entrando num programa antes do dele para contar os bastidores de seu desligamento da Radio Continental.

Nesta terça-feira (12), ele liderou uma manifestação na famosa Plaza de Mayo (local em que mães que perderam seus filhos através de raptos e sequestros na ditadura militar se reuniam para protestar) em que pedia sua readmissão e fez um pedido a seus antigos empregadores: “Me devolvam o programa e esquecemos de tudo”, falou.

Foto: Reprodução do site de Victor Hugo Morales