Para Aguirre, vitória do Atlético-MG sobre Schalke 04 é resultado do ‘estilo Libertadores’

Crédito da foto: Bruno CantinI/CAM

O Atlético-MG convenceu na estreia da temporada, ao vencer com folga o Schalke 04 (ALE) por 3 a 0, pela Florida Cup. Com um time mais compacto e menos exposto defensivamente, o que ocorria com frequência no ano passado. Resultado dessa atuação segura foi o “estilo Libertadores” em que o técnico Diego Aguirre colocou na equipe, que correspondeu às expectativas do torcedor, que vê otimismo no Galo em 2016 na competição continental.

LEIA MAIS
Schalke 04 0 x 3 Atlético-MG: assista aos gols da vitória do Galo na estreia da Florida Cup
Mascote do Atlético-MG ‘invade’ jogo do Orlando Magic na NBA; assista
Após reforços, Leonardo Silva vê Atlético-MG pronto para disputar todos os títulos em 2016
Rafael Carioca já vê ‘estilo Aguirre’ no Atlético-MG

“Tivemos algumas dificuldades, mas foi um bom teste. Quando jogarmos a Libertadores fora de casa, terá também essa intensidade, essa bola na área. E a resposta de todos aqui foi excelente. Você pode jogar nessa intensidade, mas não pode deixar de ter atitude, concentração e pensar o jogo”, disse o treinador atleticano.

E Aguirre já pensa no Corinthians, “rival” de domingo (17). Será o reencontro dos times que protagonizaram a briga pelo título brasileiro em 2015. “É um duelo diferente, muito bom para jogar, contra um bom time, o atual campeão brasileiro. Se pudermos ganhar a competição, é sempre bom voltar com uma taça, grande ou pequena. Ganhar um torneio é sempre importante para um clube”, destacou.

Crédito da foto: Bruno CantinI/CAM



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.