VP do Flamengo afirma que zagueiro é a prioridade, mesmo com a vontade da torcida por Diaz

Mesmo com a latente necessidade da contratação de um primeiro volante e a grande vontade da torcida em ter Marcelo Diaz, o Vice Presidente de futebol do Flamengo, Flavio Godinho, afirmou ao portal Extra, que nunca havia declarado algo diferente e que a prioridade foi um goleiro, zagueiro e meia.

LEIA MAIS:
Mais barato, Flamengo avança para fechar com Donatti
Veja qual foi a escalação de Muricy no treino do Flamengo
Flamengo deve emprestar atacante para o Joinville
Chapecoense anuncia zagueiro que estava no Flamengo
Flamengo empresta meia para disputa do Campeonato Paulista

Nunca declarei nada diferente que um goleiro, um zagueiro e um meia, além da leva de jogadores contratados no final do ano passado. Tudo de comum acordo com o Muricy. Temos um plano de ação estabelecido. Não há qualquer espécie de divergência — afirmou o VP de futebol ao Extra.

A expectativa da torcida era a chegada de um zagueiro e principalmente de um primeiro volante, onde muitos consideram insuficiente ter apenas Márcio Araújo e Jonas. O diretor Rodrigo Caetano, que declarou diversas vezes que o clube procurava uma espinha dorsal (zagueiro, volante e meia), conseguiu prioridade com prazo para contratação de Marcelo Diaz, volante que que tem enorme aprovação da torcida do Fla.

Acontece que a situação financeira atual do Rubro-negro permite apenas mais uma contratação e Godinho, como Muricy, priorizam um zagueiro nesse momento. Nesse sentido, o Flamengo avançou nas negociações e deve fechar com zagueiro Donatti, do Rosário Central (Veja no link como anda a negociação).

 

Alejandro Donatti
Alejandro Donatti pode acertar com o Flamengo

 

Para complicar ainda mais, o Hamburgo confirmou, nesta quinta-feira, por intermédio de sua conta no Twitter, o interesse do Celta de Vigo, da Espanha, no volante chileno. Sem dinheiro em caixa para concretizar a contratação de Diaz e com a prioridade sendo zagueiro, a vinda do jogador ficou mais difícil.

A esperança da diretoria do Fla era a venda de mais um jogador, que não ocorreu. No fim de 2015, Luiz Antônio e Everton receberam sondagens de clubes chineses, mas as negociações não avançaram e o volante foi emprestado ao Sport, enquanto o camisa 22 está encorpado ao elenco em Mangaratiba.

 

VEJA QUEM O FLAMENGO JÁ ANUNCIOU PARA 2016:
Flamengo confirma contratação de Mancuello
OFICIAL: Flamengo anuncia Willian Arão e Muricy elogia o atleta
Flamengo anuncia oficialmente Juan e Rodinei
Flamengo anuncia nova comissão técnica
Oficial: Flamengo renova com Emerson Sheik

VEJA QUEM SAIU DO FLAMENGO EM 2016:
Flamengo empresta atacante Thomas
Chapecoense anuncia zagueiro que estava no Flamengo
Flamengo empresta meia para disputa do Campeonato Paulista
Flamengo continua a faxina e empresta zagueiro para outro clube carioca

 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi