Wanderlei Silva rebate Rickson Gracie: “Não desmereça a nova geração”

Site oficial do UFC

Ambos são lendas do MMA, mas quando o assunto é jiu-jitsu, tem opiniões bem distintas. No ultimo sábado, Wanderlei Silva usou sua rede social para rebater Rickson Gracie que, em entrevista a TATAME, disse que a arte esta perdendo sua eficácia e com graduações banalizadas. 

LEIA MAIS:
Tim Kennedy chama Belfort de trapaceiro e quer luta com brasileiro

Na visão de Wanderlei, a questão da banalização da faixa é um tema discutível. Porém, quando tratado da eficácia, ele foi totalmente contra ao que disse o “Samurai”, e aproveitou para cutucá-lo.

“Com relação à banalização da faixa, até pode ser, tudo depende do professor, não podemos generalizar pois temos ótimos mestres, que seguem todo o sistema antigo e continuam formando mestres tão bons quanto antigamente. Agora, vir à público dizer que o jiu-jitsu está perdendo a eficácia é um grande erro, pois essa nova geração, Marcus Buchecha, André Galvão, Rodolfo Vieira e Demian Maia, isso só para citar alguns, está dando verdadeiro show de técnica, evoluindo muito todo o legado. Não faça isso, mestre, você tem o seu lugar, não precisa desmerecer toda uma geração para dizer que é bom. Você lutou em uma época que ninguém sabia jiu-jitsu, e eu não sei até hoje porque você não aceitou lutar com o Sakuraba na época em que ele ganhou de vários brasileiros! Poderia nos tirar essa dúvida?”, postou Wanderlei Silva, dando uma cutucada em Rickson ao fim do seu depoimento, lembrando dos tempos do extinto Pride.

Crédito da foto: Site oficial do UFC



Curso Jornalismo e Comunicação na Universidade Metodista de São Paulo. Dedico-me a área Esportiva, e busco sempre oferecer o melhor de mim em todas as matérias em que me envolvo. Seriedade, foco e comprometimento são palavras que levo como lei da vida.