Grêmio Osasco leva susto, mas vira o jogo e goleia o Fernandópolis pela A-3

Luís Pires / Divulgação

O Fernandópolis até saiu a frente do placar, mas em três minutos o Grêmio Osasco virou a partida e comandou as ações na segunda etapa, alcançando sua primeira vitória na competição estadual.

LEIA MAIS:

Grêmio Osasco sofre virada em Bauru, mas arranca empate no final contra o Noroeste
Movidos por um sonho, mais de 1340 jovens comparecem em peneira do Grêmio Osasco

A forte chuva no final da tarde dessa terça-feira, afastou o público osasquense do Estádio do Rochdale, mas o gramado, em perfeitas condições, recebeu a partida isolada da segunda rodada da Série A-3 do Campeonato Paulista entre Grêmio Osasco e Fernandópolis. Na estreia, o onze osasquense empatou fora contra o Noroeste em Bauru, já o Fernandópolis, foi derrotado em casa para o Atibaia.

Procurando sua primeira vitória como treinador em um time profissional, Lucas Macorin levou a campo praticamente a mesma equipe que empatou na estreia, com exceção ao lateral-direito Wallace, contundido, ele deu lugar a Rafael Mineiro. A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes, porém, o Grêmio Osasco criou mais chances de gols, a maior delas nos acréscimos antes do intervalo, Juca foi derrubado na área por Samuel, na cobrança da penalidade, Denílson bateu forte, mas Willian fez a defesa para o time do interior paulista.

Na segunda etapa, os gols enfim saíram. Primeiro para o Fernandópolis, que logo aos 12 minutos abriu placar em contragolpe com Billy. Após o gol sofrido, o Grêmio Osasco acordou aos 18 minutos e virou a partida em três minutos, primeiro com Juca em cobrança de falta e aos 21 com Denílson, virando jogo para a equipe da casa.

Com a tentativa de empatar a partida, o Fernandópolis começou a deixar espaços em sua defesa. Aos 32 minutos, o estreante Patrick aproveitou contra-ataque rápido e com assistência de Denílson, colocou 3 a 1 na conta. Nove minutos depois, Kallyl marcou o quarto gol do Grêmio Osasco. Já nos minutos finais, Manjinha cobrou falta e colocou números finais a partida, 4 a 2 para o Grêmio Osasco. Com o resultado, o Grêmio Osasco soma quatro pontos e assume a liderança provisória, até a segunda rodada ser completada com as outras partidas.

– Um pouco de nervosismo pelo primeiro jogo em casa, principalmente pra finalizar, tivemos chances no primeiro tempo mesmo não fazendo uma grande partida, mesmo tendo controle de jogo. Importante é que conseguimos reagir no segundo tempo e fazer os gols pra sair com a vitória – revelou Lucas Macorin, treinador do Grêmio Osasco.

No próximo sábado, o Grêmio Osasco volta a campo no Estádio do Rochdale para encara o Rio Preto às 16h.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA ENTRE GRÊMIO OSASCO E FERNANDÓPOLIS NAS IMAGENS DA TV ESPORTE MAIS:

Colaboração: Dep Comunicação Grêmio Osasco
Imagem: Luís Pires / Divulgação



Estudante de Rádio, TV e Internet, Luiz Carlos Junior é narrador, comentarista e apresentador da TV Esporte Mais, canal de tv por assinatura da zona oeste metropolitana de São Paulo. Amante de futebol e voleibol, do amador ao profissional, Luiz também é apaixonado por música.