Jornalista americano coloca Kevin Durant na mira do Golden State Warriors para próxima temporada

Divulgação/Oklahoma City Thunder

Atual campeão da NBA e dono da melhor campanha na atual temporada, com 44 vitórias e apenas quatro derrotas, o Golden State Warriors parece não estar satisfeito com o domínio imposto sobre os outros times da liga. Principal candidata ao título, a franquia pode estar prestes a se movimentar para deixar o time ainda mais forte a partir da segunda metade de 2016. O jornalista americano Adrian Wojnarowski anunciou na última terça-feira (2) que Stephen Curry e Klay Thompson poderão ganhar a companhia de ninguém menos que Kevin Durant.

LEIA MAIS
Simulação de cotovelada e erro bizarro; veja show de trapalhadas na NBA
Estúdio de tatuagem processa produtores do game NBA 2K16 por uso indevido de imagem
Tony Parker pode não vir mais aos Jogos Olímpicos Rio 2016

Com médias de 27.2 pontos, 8 rebotes e 4.5 assistências na atual temporada pelo Oklahoma City Thunder, Durant deverá ser um dos principais nomes no mercado de agentes livres da NBA. Cotado para ser o principal substituto de Kobe Bryant no Los Angeles Lakers, o jogador do OKC pode acabar parando no atual campeão da liga justamente por conta dos títulos.

A explicação é simples. Segundo Wojnarowski, conhecido pelo alto índice de acertos nas informações que divulga, KD está determinado a ganhar o título da NBA e isso pode ser crucial para que ele deixe o Oklahoma. Com isso, o caminho dos Warrios estaria aberto para perseguir o jogador. O time é conhecido por administrar bem o teto salarial e, assim, não teria problemas para investir na contratação do ala.

Contudo, Adrian Wojnarowski faz questão de frisar que nenhuma decisão está oficialmente tomada. Kevin Durant possui uma relação de muito carinho com a torcida de Oklahoma e isso pode pesar a favor da continuidade do jogador. Porém, a possibilidade do jogador partir para testar o mercado é real e não surpreenderia ninguém.

Vale lembrar que o próximo mercado de agentes livres promete, mais uma vez, mexer com os brios de torcedores e managers das franquias. Além da possibilidade de nomes de peso optarem pela busca por novos contratos – LeBron James, Pau Gasol e Dwight Howard entre eles -, o novo contrato de televisão assinado pelas franquias permitirá um aumento no teto salarial das equipes, possibilitando manobras mais arrojadas no mercado para “fisgar” grandes contratações.

Crédito da foto: Divulgação/Oklahoma City Thunder



Jornalista graduado pela Universidade Federal de Viçosa. Tem no esporte uma "paixão não correspondida", já que a habilidade trai na hora de praticar. Se jogar não é o forte, por que não falar sobre?