Osasco Audax recebe Corinthians em dia histórico na cidade de Osasco

Gabriela Montesano / Osasco Audax

Em partidas oficiais, Osasco Audax e Corinthians nunca se enfrentaram e a cidade de Osasco recebe pela primeira vez um dos grandes clubes do Estado. Expectativa é de casa cheia e mais de 10 mil espectadores no Rochdale.

LEIA MAIS:

Ítalo brilha e Osasco Audax vence Mogi Mirim fora de casa
Guia do Paulistão: Audax reencontra treinador para buscar Série D

Parceiros no futebol feminino com o Corinthians Audax, as duas equipes se enfrentarão pela primeira vez no futebol profissional. Além de nunca terem se enfrentado, é a primeira vez que a cidade recebe um jogo desse porte no Estádio do Rochdale. Com a amizade entre as duas diretorias, o clube cedeu três dos quatro setores de arquibancada para a torcida do Corinthians, além disso, abriu a comercialização com o Fiel Torcedor, ou seja, os sócios do clube adversário tiveram a oportunidade de adquirir os ingressos com antecedência nos setores destinados a sua torcida. Com a carga de 11.579 ingressos, o clube espera a lotação máxima em seu estádio para receber esse grande evento.

Nas duas primeiras participações do Osasco Audax no Paulistão, o clube enfrentou São Paulo, Palmeiras e Santos, todos os jogos foram realizados na capital paulista, já que o clube ainda não estava registrado na Federação Paulista de Futebol em Osasco. Após o duelo contra o Palmeiras em 2015, o clube usou a renda para pagar a taxa de mudança de cidade e a partir dessa edição, mandará todos os jogos na cidade de Osasco, inclusive, o duelo contra o Palmeiras, marcado para o dia 20 de Março já está programado para acontecer no mesmo estádio.

Com uma grande festa às 19h30 no Estádio do Rochdale, o time comandado por Fernando Diniz quer fazer bonito e quebrar um tabu: vencer um dos quatro grandes no Paulistão. Contra os grandes, até agora, o Audax empatou duas vezes e perdeu quatro partidas. Contra um adversário inédito, já que nos dois anos anteriores os clubes não se cruzaram, o Audax quer fazer a festa em cima da equipe de Tite.

– O Diniz pede pra gente ter muita atenção, muita concentração no jogo e fazer o que a gente treina e o que vem fazendo nos jogos. Jogo contra time grande é o duelo que a gente sempre espera, estamos bem preparados pra fazer um ótimo jogo – revelou Bruno Silva, zagueiro do Osasco Audax.

Após a boa vitória contra a equipe do Mogi Mirim na estreia, fora de casa, o Osasco Audax treinou durante a semana com o sorriso estampado no rosto e a confiança pra continuar jogando um futebol de grande qualidade, na primeira etapa da estreia, o clube teve mais de 60% de posse de bola e dominou o adversário em sua casa. Contra o Corinthians, atual campeão brasileiro, a meta é vencer com a mesma qualidade de jogo apresentada no domingo. Pra isso, Fernando Diniz tem todo o seu elenco a disposição e a tendência é que repita a mesma formação da partida anterior com Felipe Alves, Francis, André Castro, Bruno Silva e Léo Bahia; Camacho, Tchê Tchê e Rodrigo Andrade; Bruno Paulo, Mike e Ytalo.

Os ingressos para o confronto serão vendidos até 17h na bilheteria do Estádio do Rochdale, após isso, só os torcedores com ingresso garantido poderão prestigiar um dos maiores eventos esportivos da cidade nos últimos anos e uma grande partida de futebol.

CONFIRA COMO FOI A PREPARAÇÃO DO OSASCO AUDAX PARA O CONFRONTO CONTRA O CORINTHIANS NAS IMAGENS DA TV AUDAX:

Colaboração: Dep. Comunicação Osasco Audax
Imagem: Gabriela Montesano / Osasco Audax



Estudante de Rádio, TV e Internet, Luiz Carlos Junior é narrador, comentarista e apresentador da TV Esporte Mais, canal de tv por assinatura da zona oeste metropolitana de São Paulo. Amante de futebol e voleibol, do amador ao profissional, Luiz também é apaixonado por música.