Riascos comemora bom momento no Vasco após golaço, mas jogadores alertam para erros defensivos

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Após quase cinco anos, Vasco e América se reencontraram nesta quinta-feira (4), em partida válida pelo Campeonato Carioca. A vitória por 3 a 1 passou longe da goleada aplicada em 2011 – 9 a 0 para o Cruzmaltino -, mas manteve a equipe de São Januário na liderança do grupo A, com 100% de aproveitamento depois de duas rodadas. 

LEIA MAIS
Riascos marca golaço, ajuda medalhista paraolímpico e faz sucesso na web
América x Vasco: Veja os gols da vitória vascaína
Torcida do Vasco dá show e clube tem a melhor média de público e renda do Carioca

Na saída do gramado, o atacante Riascos, autor de um golaço, exaltou o momento vivido pelo time. Ele destacou a força do trabalho coletivo e também comemorou a boa fase que o próprio vem passando depois de conviver com as críticas pela falta de gols no ano passado – este ano, já são dois tentos em duas partidas.

“Eu acho que é um trabalho de grupo, que quer mais. Estou feliz pela oportunidade, pelo gol. Agradeço também ao Nenê, que me deu um belo passe. Estou feliz! Estou me entregando em todo o jogo e quero me sair bem e dando a vitória para o grupo”, falou o atacante, emprestado pelo Cruzeiro até maio, logo após a partida.

Apesar da alegria pelos três pontos, alguns jogadores fizeram questão de destacar que a equipe ainda precisa corrigir erros apresentados diante do Mecão. O lateral-esquerdo Julio Cesar alertou para os problemas defensivos que aconteceram, lembrando que time que quer ser campeão precisa estar atento também nos grandes jogos.

“Achei que até no primeiro jogo a gente jogou melhor, mas estávamos em casa, num campo bom. Aqui o campo estava um pouco irregular, mas isso não pode servir de desculpa para quem quer ser campeão. Cometemos erros que não podemos cometer contra grandes, por isso tem que ficar muito atento”, falou o camisa 6, em entrevista à Rádio Globo.

O meia Andrezinho foi outro que chamou a atenção para a apresentação da equipe mesmo com a vitória. “Foi uma vitória convincente, mas não podemos esconder que erramos bastante e precisamos trabalhar para consertar isso”, sentenciou o vascaíno.

Tempo para corrigir as falhas não faltará ao Vasco. O time ganha folga neste fim de semana por conta do Carnaval e volta ao campo apenas na quarta-feira (10), quando enfrenta o Volta Redonda, às 19h30, no estádio de São Januário. Apesar das festividades, o elenco terá apenas um dia para cair na folia, no sábado (6), quando está programada folga para os jogadores.

Crédito da foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br



Jornalista graduado pela Universidade Federal de Viçosa. Tem no esporte uma "paixão não correspondida", já que a habilidade trai na hora de praticar. Se jogar não é o forte, por que não falar sobre?