Leicester vence Manchester City e dispara na liderança do Inglês

Huth (Getty Images)

O Manchester City recebeu o líder Leicester no Ettihad Stadium e perdeu por 3×1, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. Com este resultado, o time de Mahrez e Vardy chegou aos 53 pontos, e abriu seis pontos de vantagem para o City. Com a derrota, o time da casa pode ser ultrapassado pelo Tottenham e pelo Arsenal, ambos com 45 pontos.

Logo aos dois minutos, Kolarov fez falta em Mahrez. Ele bateu a falta e Huth chutou para abrir o placar. Pela 13ª vez os Foxes saíram em vantagem no campeonato Inglês. Em um contra-golpe, Vardy ficou cara-a-cara com Hart que deu rebote, mas na tentativa de Okazaki a zaga bloqueou.  Aos 10 minutos, mais uma jogada rápida com Mahrez.

Reprodução/Facebook
Comemoração do primeiro gol do Leicester

“SOU COMO UMA MULHER, CONSIGO FAZER DUAS COISAS”, AFIRMA GUARDIOLA

Aos 15 minutos a primeira jogada de perigo do time da casa, David Silva invadiu a área, chutou rasteiro, mas a bola passou a esquerda do gol de Schmeichel.  Vardy cruzou para Okazaki, mas a bola foi para fora. O Leicester chegou com mais objetividade ao gol.

Aos 23 minutos, Zabaleta dividiu a bola com Fuchs que desviou com a mão. O juiz marcou falta, mas o City reclamou de pênalti. Cinco minutos mais tarde, o marfinense Yaya Toure recebeu de Sterling, chutou de esquerda, mas a bola subiu demais.

Nos últimos minutos pressão total  do time da casa. Aguero cruzou, mas ninguém alcançou a bola. Na sequência Kolarov arriscou mas o chutou foi para fora.

O segundo tempo começou, mas a esperança do City diminuiu. Mahrez driblou Otamendi e fez um golaço, também aos dois minutos. 14º gol do argelino na temporada.

Aos nove minutos um milagre do goleiro dos Foxes. O brasileiro Fernando cabeceou e ele pegou com o joelho, a queima roupa. Apesar do placar adverso, o City não desistiu. Entretanto, a zaga do Leicester mal dava espaço.

O zagueiro Huth fez o terceiro dos visitantes, após o escanteio, aos 14 minutos. Minutos Vardy teve uma nova chance, mas o goleiro dos Citizens salvou. Mesmio levando três em casa, Kun Aguero também tentou, mas a defesa bloqueou o chute do argentino.

Aos 42 do segundo tempo, Kun Aguero fez de cabeça e descontou para os donos da casa. Na sequência um recuo de Simpson deu a opootunidade ao argentino, que tirou do goleiro, mas perdeu o ângulo.

Na próxima rodada, o Leicester enfrenta o Arsenal, fora de casa. Já o Manchester City mede foças com o Tottenham em casa.



Admirador do esporte, principalmente, do Futebol. Do Brasileiro, acompanho séries A, B e C.