Alimentos industrializados: cuidado com o que você come!

Reprodução/ Best Trainers Club

Segundo a nutricionista Camila del Papa, do Espaço Volpi, do BEST TRAINER THIAGO VOLPI,, são inúmeros os alimentos industrializados que contém aditivos alimentares (qualquer substância que não é usualmente consumida como alimento, nem utilizada como ingrediente básicos em alimentos, podendo ter ou não valor nutritivo, onde sua principal adição se dá por motivos diversos, como dar sabor, cor, odor, conservar os alimentos industrializados, etc.).

LEIA MAIS:
Saiba como fazer uma boa prática de esportes no verão

A fim de estabelecer uma quantidade aceitável (IDAs), a OMS (Organização Mundial de Saúde), determinou valores máximos a serem seguidos. No entanto, é crescente o número de estudos que apontam diversas reações agudas e/ou crônicas a estes aditivos alimentares.

Os mais consumidos são: gelatinas, sucos, refrigerantes, biscoitos, balas, macarrão instantâneo…

Os sintomas mais comuns são:

– Obesidade; Asma; Urticárias; Câncer; Déficit de atenção; Hipersensibilidade alimentar (urticária, broncoespasmo, rinite), entre outros.

Vale destacar que todos os produtos e medicamentos devem informar a presença de corantes devido aos efeitos adversos. Por isso, sempre priorize comida de verdade e fuja de alimentos industrializados.

Para ficar por dentro das novidades sobre Treinamento, Nutrição, Atividade Física, Saúde e Bem Estar, acesse diariamente WWW.BESTTRAINERSCLUB.COM.BR e nossa pagina no facebook https://www.facebook.com/besttrainersclub

Crédito da foto: Reprodução/ Best Trainers Club



As últimas novidades e as melhores dicas sobre atividades físicas, treinamento, nutrição, suplementos, saúde e qualidade de vida, escritas pelos melhores profissionais do Brasil, você encontra aqui! besttrainersclub.com.br. O seu portal fitness na internet! Também no Facebook e Instagram