América x Vasco: Veja os gols da vitória vascaína

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

América x Vasco se reencontraram após 4 anos na noite desta quinta-feira (04), em Édson Passos. Ao contrário do último confronto, esta partida teve poucos gols, mas o vencedor foi o mesmo: o Gigante da Colina que, com gol de Nenê, em cobrança de pênalti, conquistou os 3 pontos.

LEIA MAIS:
Técnico brincalhão desmaia ao tentar dominar bola na Inglaterra; assista
Miss Brasil-EUA az sucesso na web com fotos sensuais usando a camisa do Barcelona
Material esportivo: Veja os 10 times mais bem pagos no mundo

Para quem se lembrava do 9 x 0 identificado a favor dos vascaínos no último Clássico da Paz, esta partida foi uma decepção, porém, para aqueles que queriam ver o Cruzmaltino vencer, o jogo foi um colírio para os olhos. Tetando adotar um estilo de jogo de muita posse de bola e troca de passes, o Vasco abriu o placar no início do 1º tempo.

Aos 13 minutos, Andrezinho deu excelente lançamento para Madson que, após invadir a área, foi derrubado por Renato. Pênalti claro, que Nenê, como sempre, bateu com muita categoria e abriu o placar para o Vasco: 1 a 0.

Ainda com o seu camisa 10, o Vasco quase marcou mais uma vez, porém sua finalização parou na boa defesa do goleiro Felipe. O América, por sua vez, tentou esboçar uma reação, mas só ameaçou no final do 1º tempo. Renato perdeu ótima chance frente a frente com Martin Silva e Jean, sem goleiro, desperdiçou cruzamento.

No 2º tempo, o América tentou dominar a partida e foi a frente, contudo, o Vasco foi quem balançou as redes. Aos 18, Nenê fez boa jogada e cruzou bola para Riascos que, de voleio, marcou um golaço: 2 a 0!

Entretanto, engana-se quem pensa que a vitória vascaína seria conquistada facilmente. Aos 32 minutos, Leandro recebeu excelente lançamento, invadiu a área, driblou Luan e marcou um lindo gol, descontando para o América.

A fim de evitar uma possível pressão, o Vasco voltou a pressionar o adversário e, aos 38 minutos, aumentou o placar com Rodrigo, empurrando a bola para o gol após passe de Nenê.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 1 X 3 VASCO

Estádio: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data/hora: 4/2/2016 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva (RJ)
Renda/público: R$ 4.946 pagantes / R$ 125.920,00
Cartões amarelos: Erick, Darlan, Fabio Braz (AME) e Riascos, Nenê, Yago Pikachu, Rodrigo (VAS)

GOLS: Nenê 15’/1ºT (0-1), Riascos 20’/2ºT (0-2), Leandro 34’/2ºT (1-2) e Rodrigo 36’/2ºT (1-3)

AMÉRICA: Felipe, Erick, Fabio Braz, Marcão e Marlon; Muniz, Darlan e Renato (Matías Sosa 18’/2ºT); Jean (Leandro 31’/2ºT), PH e Marcelinho (Thiago Accioli 33’/2ºT). Técnico: Ricardo Cruz.

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Andrezinho, Mateus Pet (Yago Pikachu intervalo) e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis 23’/2ºT) e Riascos (Matheus Índio 32’/2ºT). Técnico: Jorginho.

Glauco Costa é colaborador do Torcedores.com. Siga ele no Twitter:

@GlaucoCosta0307

Crédito da Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br