Após sair atrás no placar, Roger alerta: “Nem sempre vamos conseguir virar”

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio enfrentou nesta quinta-feira (04), o Aimoré, em Novo Hamburgo, e teve de reverter o placar para evitar a derrota como mandante na segunda rodada do Campeonato Gaúcho.

LEIA MAIS:
Henrique acompanha partida do Grêmio contra o Aimoré e ‘cutuca’ Inter
Grêmio vence, de virada, por 3 a 1. Veja os gols!

O Grêmio conquistou mais três pontos no Gauchão 2016 após vencer o Aimoré por 3 a 1, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

A retranca do Aimoré surtiu efeito, e sem espaços, o Grêmio sofreu até metade do primeiro tempo. O Aimoré soube aproveitar o contra-ataque para largar na frente no placar em Novo Hamburgo, com Elias. O revés fez com que o Grêmio buscasse forças para virar o jogo e construir uma boa vantagem. O time tricolor marcou com Everton, ainda no primeiro tempo, e com Luan e Fernandinho, na segunda etapa.

Mas apesar da vitória, o técnico Roger Machado mostrou preocupação.

“Foi uma boa partida, uma ótima vitória”, disse Roger após o jogo. “[Atrás no placar], você faz mais força para tendo de buscar o resultado. Estamos com poder de reação mas nem sempre vamos conseguir virar”, alertou.

Essa é a segunda partida que o Grêmio sai atrás no placar no campeonato estadual. Na estreia, contra o Brasil de Pelotas, em Caxias do Sul, a equipe também venceu a partida por 3 a 1, mas levou um gol Xavante logo aos 8 minutos do primeiro tempo.

Roger ainda disse que pretende manter a mesma equipe que entrou em campo contra o Aimoré para a partida contra o Coritiba, pela Primeira Liga, no próximo domingo (07).

Com a vitória, o Grêmio é o primeiro colocado do Campeonato Gaúcho.

CRÉDITO DA FOTO: Divulgação



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).