Ex-volante Axel agora comanda o Taboão da Serra

Axel quando atuava no comando do Jabuca. Créditos da Foto: Antonio Marcos

Como jogador foram 20 anos de carreira e quinze clubes, Santos, São Paulo, Sevilla-ESP, Bahia, Atlético-PR, Sport, Botafogo de Ribeirão Preto, Cerezo Osaka-JAP, Portuguesa Santista, Paraná, Figueirense, Campinense, Pelotas, Santacruzense e Jabaquara. Muita experiência adquirida dentro de campo que começou a ser utilizada fora. Iniciou sua carreira no Jabaquara e após um bom trabalho realizado por la, ele chega ao Clube Atlético Taboão da Serra.

Axel agora é o comandante do CATS. O presidente do clube, Anderson Nóbrega anunciou na noite de quarta-feira com alegria o acerto com o ex-volante: “É com grande alegria que anuncio o novo treinador do CATS para a temporada 2016, Axel, que tenho certeza que tem muito a agregar ao projeto do clube”.

Axel chega com a difícil missão de levar o Tricolor da Serra para a terceira divisão do estado. O clube que já foi campeão da quarta divisão estadual em 2004 e 2010 sonha com o retorno a Série A3, nas duas ultimas temporadas o acesso bateu na trave. O novo treinador já tem os reforços de Edílson e Tuta, experientes atletas na busca deste acesso.

Nascido em Santos, Axel iniciou-se no futebol de campo do Portuários. De lá, seguiu para o Peixe e, em seguida, à Portuguesa Santista. Pela Briosa, destacou-se na equipe sub-17 e chamou outra vez a atenção do Alvinegro Praiano, para onde retornou já como júnior. Chegou ao profissional santista em 1989, aos 19 anos, pelas mãos de José Macia, o Pepe – a quem o ex-volante não esconde a gratidão pela oportunidade -, permanecendo na Baixada até 1993.

– Fiz cursos e juntei um pouco de cada treinador com quem já trabalhei. Peguei muito do Muricy (Ramalho, técnico do Santos e que assumiu o São Paulo depois de Telê Santana), do Levir Culpi, do Geninho e do Vanderlei Luxemburgo, com quem fiz estágio. Declarou certa vez a reportagem do GE.

 

Axel quando atuava no comando do Jabuca. Créditos da Foto: Antonio Marcos
Axel quando atuava no comando do Jabuca. Créditos da Foto: Antonio Marcos


Professor, Treinador de Futebol, Profissional de Educação Física e Jornalista. Proprietário do ESPORTESNET e da Rádio ESPORTESNET. Palestrante Motivacional.