Bauza elogia criação e calma, mas diz que São Paulo pecou nas finalizações

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Após o empate em 1 a 1 com o Casar Vallejo, que marcou a estreia do Tricolor pela Pré-Libertadores, Edgardo Bauza se disse satisfeito com a equipe, mas ainda lamentou os erros no momento da finalização, isso porque durante o jogo, o São Paulo atacou mais que o adversário, mas não foi eficiente no último toque.

LEIA MAIS:
Após boas atuações, Bauza elogia Ganso: “Quando aparece seu talento, a equipe faz os gols”

Na visão do técnico, o time conseguiu criar bem e manteve a calma, mesmo depois do gol da equipe peruana. “Depois de um mês de trabalho, noto que a equipe segue crescendo. Tivemos alguns erros sobre os quais vamos continuar trabalhando, mas também tivemos muitos acertos e isso me deixa tranquilo. Vamos trabalhar para que a equipe se torne difícil para os rivais”.

Mesmo com o empate, o tricolor segue sendo favorito no confronto, mas mesmo com o último jogo em casa, Bauza descarta a ideia de classificação garantida. “Posso assegurar que não há qualquer jogador achando que já estamos classificados. E, se houver, não entra em campo no segundo jogo. É uma partida de 180 minutos e qualquer que fosse o resultado aqui iríamos buscar o resultado em São Paulo”.

Bauza também foi perguntado sobre a atuação de Ganso, que durante a partida acertou um chute no travessão e deu o passe para o gol do São Paulo. “Espero do Ganso o que todos esperam. Creio que ele jogou 70 minutos em bom ritmo e, nos últimos 15, cansou demais. Ainda nos falta ritmo de jogo. O principal é que ele se sinta importante, e que a equipe se dê conta do quão importante é quando a bola passa por ele”.

No sábado, o Tricolor volta a campo contra o Água Santa, pela segunda rodada do Paulista, no Pacaembu. Para esse jogo o time teve sofrer algumas alterações. “A mesma equipe não vai jogar. Teremos 48 horas entre nossa chegada ao CT, onde vamos treinar, vamos observar bem a recuperação de cada um dos atletas e tomar a decisão de quem vai jogar. Mas a mesma equipe não vai jogar, isso é certo”.

Crédito da foto: Divulgação/Rubens Chiri/saopaulofc.net