Betis volta atrás e anuncia contratação de Leandro Damião por cinco meses

Divulgação

O Betis anunciou na noite desta quinta-feira a contratação do atacante Leandro Damião até o dia 30 de junho de 2016. A notícia surpreendeu já que o brasileiro foi recusado pelo clube nos últimos dias e causou até a saída do ex-presidente do time espanhol.

LEIA MAIS
8 coisas que Damião fez em 2016 – em vez de gols
Briga “causada” por Leandro Damião faz presidente do Betis renunciar ao cargo
Damião receberia R$ 14 milhões no Betis; conselho vetou valores

Inicialmente, Damião assinaria contrato até metade de 2017, mas o acordo não foi aprovado pela diretoria do clube. Agora, o vínculo será mais curto.

Damião se livrou do contrato com o Santos na última semana, mas se viu sem clube após o desfecho negativo da negociação com o Betis.

O clube espanhol ressaltou a passagem de Damião pela seleção brasileira – 17 jogos e três gols – , além dos títulos da Copa Libertadores e da medalha de prata dos Jogos Olímpicos de 2012.

Na última quarta-feira, Juan Carlos Ollero, ex-presidente do clube, anunciou que renunciou ao cargo de maneira irrevogável. O Conselho de Administração do clube impediu a contratação por 1 ano e meio ao custo de R$ 14 milhões, com chances de bônus por escalações como titular e gols.

Crédito da foto: Divulgação



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.