Bruno Senna retorna ao Mundial de Endurance

Bruno Senna está de volta ao FIA WEC. O piloto confirmou nessa quarta-feira (3) que disputará o Campeonato Mundial de Endurance pela nova equipe RGR Sport by Morand, que correrá na classe LMP2 com um protótipo Ligier JS P2 equipado com um motor Nissan. O brasileiro terá como companheiros o português Filipe Albuquerque e o mexicano Ricardo González, proprietário da equipe.

LEIA MAIS:
F-1: Veja imagens da nova pintura da equipe Renault em seu retorno

Esta será a segunda passagem de Senna pelo WEC. Em 2014, o ex-piloto de Hispania, Renault e Williams na Fórmula 1 disputou a temporada na classe LMGTE-Pro com o time de fábrica da Aston Martin. “Estou muito animado com esta volta ao Mundial de Endurance numa categoria supercompetitiva como a LMP2”, comentou Bruno.

“É uma oportunidade fantástica correr ao lado do Gonzalez e do Albuquerque. Tenho certeza que podemos brigar por vitórias com o carro preparado pela Morand. Não vejo a hora de chegar à primeira corrida”, completa o piloto, que estreou em corridas de longa duração em 2009, quando fez algumas etapas da Le Mans Series.

Gonzalez foi campeão mundial da LMP2 em 2013 e poderá disputar neste ano pela primeira vez uma corrida do WEC em seu país, uma vez que serão realizadas as Seis Horas do México. O latino-americano tem planos ambiciosos para a temporada. “Não tenho dúvidas que poderemos sonhar com a conquista do campeonato e das 24 Horas de Le Mans”, comenta.

Senna fará sua estreia pela equipe no dia 17 de abril, quando serão disputadas as Seis Horas de Silverstone.

Foto: divulgação



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.