Campeão do Australian Open, Bruno Soares já fala sobre Rio 2016: “Queremos medalha”

Marcello Zambrana/CBT

Após a conquista de dois títulos do Australian Open, o brasileiro retornou ao país natal e revelou suas expectativas para a disputa do Jogos Olímpicos do Rio.

LEIA MAIS:
Veja como foram os brasileiros na edição de 2016 do Aberto da Austrália
Opinião: Djokovic segue absoluto
13 fatos que provam que Roger Federer é o maior tenista de todos os tempos

O tênis será um dos principais destaques dos Jogos Olímpicos do Rio, que começam a ser disputados em agosto. Entre os brasileiros, Bruno Soares será, certamente, o principal nome, ao lado de Marcelo Melo, que trará na bagagem possibilidades de medalha na Olimpíada disputada no Brasil.

Na última quarta-feira (03), o tenista, único brasileiro a conquistar dois títulos em um único Grand Slam na Era Aberta do tênis, desembarcou no Brasil. Em conversa com os jornalistas, ele revelou suas expectativas para a Olimpíada.

Seu parceiro de duplas na Olimpíada do Rio deverá ser Marcelo Melo. Os dois devem disputar alguns torneios juntos ainda antes dos Jogos Olímpicos.

“Queremos medalha. Temos todas as condições e vamos atrás disso”, disse o tenista.

Pelas Olimpíadas não serem disputadas habitualmente parceiros de duplas, Soares considera a disputa mais fácil, por exemplo, do que um Grand Slam, em que participam os melhores do esporte:

“Olimpíada é imprevisível pelo fato de os jogadores muitas vezes se juntarem de última hora.”

Australian Open

O campeão de duplas masculina e mista do Australian Open ainda falou sobre o grande feito conquistado nas quadras rápidas de Melbourne, na Austrália:

“Foi um fim de semana para ficar marcado na história do nosso esporte e principalmente para mim.”

“A ficha vai caindo aos poucos. Você começa a ter noção com mensagens que recebe, as matérias falando dos números. São coisas que eu sempre sonhei”, conta Soares.

O duplista é dono agora de quatro Grand Slams. Além das conquistas na Austrália este ano, ele já havia conquistado o título de duplas mistas por duas vezes no US Open (2012 e 2014).

CRÉDITO DA FOTO: Marcello Zambrana/CBT



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).