Carioca 2016: Flamengo tem definido palco de clássico contra Fluminense

Flamengo x Atlético-MG
Getty Images

Com Engenhão e Maracanã fechados para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, o clássico Fla-Flu pelo Campeonato Carioca já tem palco definido: o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Depois de semanas de negociação, a informação foi confirmada pelo Jornal de Brasília. O duelo válido pela 5ª rodada, no dia 21 de fevereiro, às 19h30, será o primeiro jogo oficial na arena da capital.

LEIA TAMBÉM:
Pegou para Cristo? Wallace opina sobre vaias da torcida do Flamengo

Mercado da bola: Diretor do Flamengo desmente interesse em negociar Canteros
Regularizado, Mancuello faz estreia pelo Flamengo contra Lusa; veja quem sai

“Está tudo certo, confirmado. É um grande espetáculo e uma alegria enorme receber esse jogo. É uma oportunidade para as pessoas de Brasília e entorno encerrarem bem o fim de semana”, destaca Jaime Recena, subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Distrito Federal.

Para ficar com a partida, Brasília teria vencido a concorrência de Cuiabá (Arena Pantanal) e Manaus (Arena da Amazônia).

O mando de campo do clássico é do Fluminense, mas é o Flamengo quem conhece bem o clima de jogar em Brasília, já que foi protagonista da última partida no Mané Garrincha. Em novembro, o Rubro-Negro recebeu a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro e empatou por 1 a 1. Na ocasião, menos de 13 mil pessoas comparecem para assistir à partida.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Getty Images



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.