Em jogo de estreias, Ferroviária quer a sua primeira vitória no Paulistão contra o Mogi Mirim

Crédito: Jornal O Imparcial

Meia Fernando Gabriel, em primeiro plano, deve ser a novidade pelos lados da Ferroviária – Crédito: Jornal O Imparcial

Depois da derrota para a equipe do Água Santa na estreia do Paulistão, a Ferroviária quer encontrar o caminho para a sua primeira vitória na competição. Para isso, terá que enfrentar o Mogi Mirim, quinta-feira, às 18h30, fazendo a sua primeira partida na Fonte Luminosa.

No retorno ao treinamento, o treinador Sérgio Vieira analisou o jogo de Diadema e viu bons momentos da equipe, mas conversou com o grupo sobre os erros cometidos durante a partida.

LEIA MAIS:
Câmara de Araraquara aprova retorno da cerveja às praças esportivas

“Comparando o nosso rendimento no jogo com o do nosso adversário [Água Santa], fomos melhores. Tivemos mais a posse de bola e bons momentos durante a partida. Agora, estamos em um processo de aperfeiçoamento. Alguns titulares já entenderam aonde falharam e no que poderiam ter feito de melhor. E, durante este período de treinamento, corrigimos muitos problemas defensivos. O nosso único objetivo, agora, é conquistar os três pontos contra o Mogi”, declarou o treinador em coletiva à imprensa.

O português deverá promover algumas mudanças em relação ao time que iniciou a partida passada. Uma delas será a entrada do meia Fernando Gabriel, que conseguiu a sua regularização junto a CBF. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da confederação e deve começar no time titular diante do Sapão.

Além do meia, o treinador português alterou algumas posições no meio de campo e ataque. Renato Xavier e Matheus Rossetto devem ir para o banco, dando lugares para Wescley e Fernando Gabriel. No ataque, Tiago Adan deve fazer dupla com Samuel.

Outra novidade fica por conta do lateral-direito Alex Silva. O jogador, que vinha aprimorando a forma física, treina com o elenco e deve ser relacionado para a partida de amanhã. Já o polivalente Luiz Gustavo deve integrar o grupo em breve. Emprestado pelo Palmeiras, o zagueiro, que pode jogar também como volante, tem a sua documentação regularizada junto à federação e aguarda uma bateria de exames para saber se tem condições de fazer parte do elenco.

Pelos lados do Mogi, o técnico Toninho Cecílio quer apagar a derrota em casa para o Audax pelo placar de 2 a 1. Para isso, o comandante terá os reforços dos zagueiros Bruno Costa e Renato Santos, e do meia Emerson Santos, regularizados no BID. Os jogadores podem ser as novidades diante da Ferrinha.

HISTÓRICO

Quando disputou o seu último ano no Paulistão, em 1996, a Ferroviária conseguiu apenas uma vitória no campeonato todo. E quem era o adversário? O Mogi Mirim. A vitória veio no dia 6 de março por 2 a 0 na Fonte Luminosa, com dois gols do meia Ricardo Dias, falecido em 2001, vítima de um acidente automobilístico.

Naquele ano, a Locomotiva amargou a lanterna do campeonato somando apenas 12 pontos (1 vitória, 9 empates e 20 derrotas em 30 jogos).

INGRESSOS

O ingresso para a partida estão à venda. O valor é de R$ 50 reais inteira e R$ 25 reais meia-entrada. O torcedor pode adquirir a entrada de forma antecipada no Quiosque da Ferroviária do Shopping Lupo (Rua Gonçalves Dias, 543) e na Lupo Sport (Av. Bento de Abreu, 638). Confira as orientações para os torcedores da casa, Sócio Locomotiva, visitantes e imprensa:

Torcida Ferroviária: os torcedores terão acesso pelo portão principal, localizado na Praça Scalamandré Sobrinho s/n, com entrada sinalizada para entrada inteira e meia entrada.
Sócio Locomotiva: os sócios terão acesso pelo portão principal, localizado na Praça Scalamandré Sobrinho s/n, com entrada sinalizada para os associados.
Torcida Visitante (Mogi Mirim): os torcedores terão acesso pela rua do Ginásio de Esportes Castelo Branco (Gigantão), na Av. La Salle s/n.
Imprensa: os profissionais de imprensa terão acesso pela rua do Ginásio de Esportes Castelo Branco (Gigantão), Av. La Salle s/n. Para acesso às cabines e ao gramado, é necessário credenciamento prévio e apresentação do documento em dia da Aceesp/Arfoc

Confira a ficha técnica e os prováveis times para o confronto:

PAULISTÃO 2016 – SÉRIE A1 – SEGUNDA RODADA

FERROVIÁRIA X MOGI MIRIM
Data: 04/02/2016, quinta-feira
Horário: 18h30
Local: Fonte Luminosa em Araraquara

Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Quarto árbitro: Sílvio Renato Silveira

FERROVIÁRIA: Rodolfo; Igor Julião, Wanderson, Marcão e Thallyson; Rafael Miranda, Juninho, Fernando Gabriel e Wescley; Tiago Adan e Samuel. Treinador: Sérgio Vieira

MOGI MIRIM: Daniel; Alex Reinaldo, Gabriel Dias (Renato Santos), Bruno Costa e Bruno Teles; Josa, Bruninho, Wendel e Gustavo Costa (Emerson Santos); Léo Melo e Matheus Ortigoza. Treinador: Toninho Cecílio