Com um vencedor em cada tempo, Ituano e Linense ficam no empate pelo Paulistão

Reeditando a final da Copa Paulista 2015, Ituano e Linense entraram em campo pela segunda rodada do Paulistão 2016 e os times não saíram do empate.

Chances perdidas, marcação firme, pressão da equipe da casa e expulsão no fim do jogo pelo lado dos visitantes. Essa foi a síntese do empate em 1 a 1 entre Ituano e Linense, em duelo disputado na noite desta quarta-feira, no estádio Novelli Jr., em Itu. Bruno Moura fez o gol do Elefante da Noroeste no fim da primeira etapa e Marcão, na segunda etapa, deixou tudo igual. Este é o segundo empate das duas equipes no Paulistão 2016.

A primeira etapa foi de diversas chances perdidas pelo Ituano. Sem uma referência na frente, o time sofreu com a marcação imposta pelo Linense e tentou com chutes de longe e chegadas em velocidade, ambas sem sucesso. Bem na defesa, o time de Lins pouco ameaçou o gol de Diego, mas acabou saindo na frente no fim da primeira etapa.

No segundo tempo, já que precisava chegar ao empate, a equipe de Itu se abriu, expondo o contra-ataque para o Linense. Mas o jogo só mudou quando Marcão substituiu Claudinho no ataque. Com uma referência na área, o Galo criou grandes chances, empatou mas não conseguiu a virada, cravando mais um empate.

Com o empate, o Linense sobe aos dois pontos no Grupo A e fica na terceira colocação, atrás de Oeste com uma vitória e do Santos, que joga nesta quarta, mas à frente do São Bento, que entra em campo nesta quinta-feira. Mesma situação vive o Ituano no Grupo B. O Galo fica com dois pontos na terceira colocação, atrás de São Bernardo com quatro, Palmeiras com três e à frente de Novorizontino com um e a Ponte Preta zerada.

O Ituano volta a jogar neste sábado de carnaval, às 11h, contra o Santos, na Vila Belmiro. Na quarta-feira é a vez do Elefante jogar. O time recebe no estádio Gilbertão a Ponte Preta, em duelo marcado às 19h30.

Foto: Reprodução/Facebook



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.