Contra desgaste físico, Dorival pode poupar jogadores para jogo de sábado

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após dois jogos em quatro dias, no início da temporada, o técnico Dorival Júnior adota cautela com seus jogadores, no ponto de vista físico.

LEIA MAIS:
Santos empresta Jean Chera e mais 12 jogadores para a Portuguesa Santista

Visando não desgastar seus atletas logo nas primeiras rodadas, o treinador afirmou que irá escalar o time de acordo com as condições físicas dos jogadores.

“O desgaste é muito grande e o tempo de descanso é bem pequeno antes da partida contra o Ituano, na manhã de sábado. Não sei se conseguiremos a recuperação necessária antes de um jogo muito difícil que teremos. Vamos ver se os jogadores darão uma boa resposta para que sigamos evoluindo e confirmemos um bom início (de Campeonato Paulista)”, destacou, em entrevista coletiva após a vitória sobre a Ponte.

O Santos estreou no Paulistão empatando com o São Bernardo, no último sábado (30). Nesta quarta (03), o Peixe bateu a Ponte Preta. Os jogadores santistas voltarão ao CT Rei Pelé para voltar aos treinamentos nesta quinta, visando o jogo de sábado, frente ao Ituano, na Vila. O duelo acontecerá às 11h da manhã.

Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com