Curioso, não? Primeiro Gre-Nal sem D’Alessandro será no mesmo dia de River x Boca

Porto Alegre
Alexandre Lops / Internacional

A saída do argentino D’Alessandro do Internacional nesta semana acabou pegando muitos torcedores de surpresa. Há quem diga que a ficha só irá cair mesmo no dia 6 de março, quando teremos o primeiro clássico Gre-Nal da temporada.

LEIA MAIS:
Renata Fan dispara contra a diretoria do Inter: “tiraram a vontade do D’Ale permanecer”
Adiós, Cabezón! Relembre 10 momentos marcantes de D’Alessandro pelo Inter
13 torcedores que dificilmente irão superar a saída de D’Alessandro do Internacional

Este será o primeiro encontro entre os rivais depois da saída de D’Alessandro, que já enfrentou o Grêmio 27 vezes, com 13 vitórias, 9 empates e apenas 5 derrotas.

Mas se por um lado os colorados estarão sem seu camisa 10, lá na Argentina, D’Alessandro estará participando de seu primeiro River Plate x Boca Juniors, que também poderá marcar seu reencontro com Calitos Tévez.

No River, D’Ale terá a chance de voltar a disputar a Libertadores, competição que o Inter ficou de fora nesse ano. O meia foi formado pela equipe do Monumental de Nuñez, onde jogou entre 2000 e 2003, antes de se transferir para o futebol da Europa. No Inter, o argentino permaneceu entre agosto de 2008 e janeiro de 2016. Foram 340 partidas, 76 gols e 9 títulos conquistados, dentre eles a Libertadores de 2010.

VEJA TAMBÉM:
Mercado da bola: 10 meias que poderiam assumir a camisa 10 do Inter após a saída de D’Alessandro

Foto: Alexandre Lops / Internacional