D’Alessandro é campeão em sua despedida do Internacional

Foto: Reprodução / Premiere FC

D’Alessandro se despediu do clube na tarde desta quarta-feira, em entrevista coletiva. O gringo vai jogar no River Plate durante uma temporada, por empréstimo. E no seu último jogo com a camisa vermelha, o meia se sagrou campeão da Recopa Gaúcha, em cima do São José.

VEJA MAIS:

Renata Fan posta bela homenagem a D’Alessandro no Instagram: “Mudou meu jeito de torcer”

Na despedida, D’Ale se emociona e explica saída: “Só estou indo por ser o River”

O jogo aconteceu no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Após o empate em 0 a 0 no tempo normal, a partida foi para os pênaltis, onde o Inter se sagrou campeão.

No segundo tempo, na hora em que Anderson saiu para a entrada de Marquinhos, o capitão D’Alessandro pediu para sair. O técnico Argel Fucks mandou Alex para o lugar do gringo. O argentino não marcou nenhum gol na partida, mas participou do jogo. Mesmo sem ter participado das cobranças de pênaltis, D’Alessandro saí do Inter campeão.

Ao todo foram 342 jogos, 76 gols, 79 assistências. E de títulos, com o de hoje, se somam 11 ao total. Dentre eles, uma Libertadores, uma Sul-Americana e seis Campeonatos Gaúchos.



Lucas Bubols é estudante de Comunicação Social – Jornalismo,tem passagem pela Fatto Comunicação e pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde trabalhou na produção do programa Os Donos da Bola RS e em suas respectivas redes sociais. Atualmente compõe a equipe do G1 da RBSTV de Porto Alegre. Nasceu e vive na capital gaúcha, Porto Alegre, escrevia para o Conexão Grenal e para seu blog, que passa por reformulação.