Depois de Henrique Almeida, Inter e Grêmio podem travar duelo por meia do Palmeiras

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras

Grêmio e Inter ainda nem se enfrentaram em campo na temporada de 2016, mas nos bastidores a disputa entre os dois gigantes do Rio Grande do Sul segue quente. A bola da vez é o meia argentino Allione, que pertence ao Palmeiras, mas tem sido pouco utilizado pelo time paulista. No entanto, a ideia do alviverde é negociá-lo apenas com um clube de fora do Brasil.

LEIA MAIS:

De volta ao Inter? Taison posta mensagem enigmática e deixa futuro em aberto

Réver celebra 11° título da carreira e elogia sistema defensivo do Inter

Segundo matéria assinada pelo jornalista Daniel Batista, do Estadão, o Inter é quem está mais disposto a ter o meia. Nessa semana, o colorado perdeu o capitão e líder técnico Andrés D’Alessandro, que acertou por empréstimo de um ano a sua volta ao River Plate. Dessa forma, abriu-se uma lacuna importante no setor de criação da equipe, e o próprio treinador Argel Fucks admitiu que algumas peças podem ser buscadas no mercado.

O Grêmio, por sua vez, chegou a realizar uma sondagem pelo jogador, mas ainda não oficializou uma proposta. O tricolor gaúcho ainda tem interesse em buscar um meio campista para a disputa da Libertadores. Contra o Toluca, no México, no próximo dia 18, a equipe de Roger Machado dá a sua largada no torneio.

Caso o interesse de ambas as equipes em Allione se intensifique, essa não será a primeira “briga” da dupla Gre-Nal por um jogador nessa temporada. Embora não tenha havido uma concorrência direta pelo centroavante Henrique Almeida, o atleta se acertou com o Grêmio horas depois de o Inter desistir oficialmente de sua contratação. No Rio Grande do Sul, o episódio foi tido como um “chapéu”, ou “balão”, até porque há duas quartas-feiras, Almeida esteve no Beira-Rio assistindo Inter e Coritiba.

Divulgação/Palmeiras

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.