Dorival se anima com vitória diante da Ponte e declara: “É uma amostra do que podemos fazer ao longo do ano”

Creditos da foto: Reproducao/Facebook oficial do Santos Futebol Clube

Dorival Junior gostou da atuação do Santos diante da Ponte Preta, na noite de ontem, em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O placar de 2 a 0 foi construído sem muitas dificuldades para os santistas, que, sob os olhares atentos de Dorival, mostraram que não desaprenderam a jogar futebol.

LEIA MAIS
Santos empresta Jean Chera e mais 12 jogadores para a Portuguesa Santista

“A recuperação, às vezes, não acontece como gostaríamos. Mas a equipe mostra que não desaprendeu, sabe como jogar, se comportar”, declarou Dorival em entrevista coletiva, no Moisés Lucarelli, ao final do jogo, ainda classificando como belo o triunfo de seus comandados: “Isso é uma amostra do que podemos fazer ao longo do ano ainda, mas é muito pouco ainda. Foi um belo resultado”.

Os dois gols do Santos saíram na primeira etapa. Ricardo Oliveira aproveitou excelente passe de Gabriel e completou pro gol, aos 9 minutos, abrindo o placar. Aos 37, Lucas Lima sofreu pênalti após ter sido derrubado na área por Nino Paraíba. Gabriel converteu a cobrança e fechou o placar. A postura do Santos na primeira metade do jogo agradou Dorival:

“Fizemos um primeiro tempo muito forte, criando várias oportunidades e melhorando. No segundo, procuramos trabalhar mais a bola. Ainda há um desgaste grande. A recuperação é muito curta, mas temos de buscar sempre uma melhora de uma rodada para outra, com o time mais solto, desenvolto”, disse o técnico santista.

O Santos volta a campo no próximo sábado, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, contra o Ituano, às 11h.

Creditos da foto: Reproducao/Facebook oficial do Santos Futebol Clube



Brasileiro, paulistano e santista. Jornalista em formação, amante do futebol e de uma boa resenha futebolística. Ala/Pivô no futsal nas horas vagas.