Mercado da bola: Coritiba empresta jovem lateral para time da MLS

O Chicago Fire, último colocado da temporada 2015 da Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos, anunciou a contratação do lateral direito Rodrigo Ramos, do Coritiba. O atleta de 20 anos será emprestado ao clube norte-americano até o final de 2016.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Imprensa espanhola coloca Casillas na mira de time da MLS

Mercado da bola: Time da MLS confirma a contratação de volante holandês do Milan

Site divulga fotos de local onde jogador da MLS foi esfaqueado; Miss Washington é suspeita

Mercado da bola: Chelsea vence concorrência de rivais e contrata joia da MLS

O interesse do Chicago surgiu após após seu treinador, o sérvio Veljko Paunovic, conhecer o jogador durante o Mundial sub-20, disputado na Nova Zelândia, no ano passado.

“Eu vi o Rodrigo jogando no Mundial [com a seleção brasileira] e me deu uma boa impressão. Ele é um jovem jogador, com muito potencial, e espero que ele se dê bem com esta oportunidade de jogar no Fire”, disse Paunovic, ex-treinador da Sérvia, campeã do Mundial, ao site oficial do clube.

Rodrigo Ramos estreou no time profissional do Coxa na última temporada e atuou em dez partidas entre Brasileirão e Copa do Brasil, mas não seria aproveitado neste ano pelo treinador Gilson Kleina. O clube paranaense conta com Ceará, Henrique e Reginaldo como opções para a lateral direita.

No início deste ano, Rodrigo quase foi emprestado para o Maringá, para a disputa do Campeonato Paranaense, mas a negociação não foi adiante. Ele tem contrato com o Coxa até dezembro de 2019.

Crédito da foto: Divulgação/Coritiba