Empréstimo de promessa do Corinthians se encerra e clube terá que pagar para ter o atleta

Reprodução Facebook

O Corinthians perdeu um jogador das categorias de base e que já estava integrado ao time profissional do clube. Trata-se de Matheus Vargas. O contrato de empréstimo do atleta com o Timão junto ao Grêmio Audax Osasco, se encerrou no último dia 31 de janeiro e agora o Alvinegro terá que pagar para ficar com o atleta em definitivo.

Segundo o site GloboEsporte.com os valores para o Corinthians permanecer com Matheus Vargas chegam a R$ 700 mil por 40% do passe do jogador. Vale ressaltar que no fim de 2015, o clube do Parque São Jorge já teve que pagar R$ 300 mil, com atraso, para ter 10% dos direitos do meia.

Vampeta, ídolo do Corinthians e presidente do Grêmio Audax Osasco, foi quem emprestou o jogador ao clube. Agora o ex-lateral, Alessandro Nunes, é quem está a frente das negociações para manter o meia de 19 anos. Matheus Vargas tem contrato com a equipe do ex-volante até 2018.

Matheus Vargas já treina nos profissionais do Corinthians, mas foi na base que o jogador se destacou nos últimos anos. Foi campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20, em 2014, levantou a Copinha e o Campeonato Paulista Sub-20 em 2015 e ainda esteve no elenco campeão brasileiro em 2015.

Neste ano, Matheus iniciou o ano machucado e foi reserva na campanha do vice-campeonato da Copinha do Corinthians. Entrou em três oportunidades e não balançou as redes.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.