Enquete: sem D’Alessandro quem deve ser o novo capitão do Inter?

Alexandre Lops

O Internacional não perdeu apenas um ídolo com a saída do meio-campista argentino Andrés D’Alessandro. O jogador, de 34 anos, acertou o retorno ao River Plate, clube de seu país que o revelou para o futebol. Ele será emprestado ao atual campeão da Taça Libertadores da América até o fim do ano. Com isso, o Inter precisará não apenas encontrar um novo camisa 10 e ídolo da torcida. O Colorado precisa de um novo capitão.

LEIA MAIS:
River exalta Inter na apresentação de D’alessandro: “Coração colorado e branco”
Especial D’Ale: veja as principais notícias sobre a saída de D’Alessandro do Inter
Renata Fan dispara contra a diretoria do Inter: “tiraram a vontade do D’Ale permanecer”

O argentino era o dono da faixa de capitão no Beira-Rio. E sua saída deixou o elenco “órfão” de uma liderança dentro de campo.

Sendo assim, o Torcedores.com quer saber dos fanáticos do Inter quem deve ser o novo capitão colorado.

D’Alessandro se despediu do Internacional após quase oito anos. O argentino chegou ao Beira-Rio em 2008, vindo do San Lorenzo. Com a camisa vermelha, D’Alessandro disputou 341 jogos. O argentino anotou 76 gols e distribuiu 79 assistências. Títulos também não faltaram: foram seis Campeonatos Gaúchos (2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015), uma Recopa Gaúcha (2016), uma Recopa Sul-Americana (2011), uma Copa Sul-Americana (2008) e uma Libertadores (2010).

E ele ainda deve voltar ao Beira-Rio: “Estou fechando uma etapa. O ciclo não termina aqui. Espero cumpri-lo, pois tenho vínculo com o Inter até 2017. Não posso prometer nada, mas se tudo correr bem, minha história não termina aqui. Acredito muito neste grupo. Acredito que os títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão possam ser alcançados neste ano. Eu não vou estar aqui, mas estarei torcendo. E sei que o torcedor colorado também vai me acompanhar na Argentina. O importante é que eles sigam apoiando o Inter. O importante é o clube e a torcida. Eu estou de saída, mas isso fica”, disse D’Alessandro, de acordo com o site oficial do Internacional.

Crédito da foto: Alexandre Lops/Internacional



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.