F-1: Renault diz que quer Fernando Alonso

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Fernando Alonso

O presidente mundial da Renault, o brasileiro Carlos Ghosn, disse que gostaria de contar com Fernando Alonso para as próximas temporadas na equipe, durante apresentação do novo carro em Paris.

LEIA MAIS:
F1: Renault substituirá Maldonado por Magnussen, diz revista

Fernando Alonso fez história com o carro francês, e ganhou o bicampeonato mundial, em 2005 e 2006 e posteriormente de 2008 e 2009, quando em condições desfavoráveis fez bom papel em um carro não muito competitivo.

Ghosn sempre foi fã de Fernando Alonso e disse que o piloto espanhol é um dos melhores do grid na atualidade.

“Durante os nossos anos na F1 fiz muitos amigos, conhecemos muitos pilotos talentosos e Fernando é um dos melhores. Ele é, definitivamente, um dos melhores pilotos da F1 hoje”, comentou Carlos Ghosn em entrevista coletiva.

O executivo também comentou sobre a volta da Renault como equipe de fábrica, “Quando nós deixamos a F1, outras grandes marcas como Honda e Toyota também saíram, porque a crise atingiu a todos nós. Agora acreditamos que é hora de tirar vantagem da nossa experiência e recuperar a história da nossa marca na F1” declarou Ghosn à imprensa.

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Fernando Alonso



Jornalista. Gosta de abordar sobre futebol e às novidades do mundo na fórmula 1. Atualmente é analista de mídia para Honda S.A.