Fã da NFL, Robinho revela lado ‘quarterback’ e preferência por dar assistências no Palmeiras

Foto: Divulgação/Botafogo-SP

Meia-armador do Palmeiras, Robinho tem uma inspiração fora do futebol para assistir seus companheiros de ataque: os jogos da NFL (Liga Norte-americana de Futebol Americano). O meio-campista revelou ser fã do esporte americano e diz se inspirar nos quarterbacks para distribuir passes dentro de campo.

LEIA MAIS:
Provável substituto de Cleiton Xavier no Palmeiras diz se espelhar em Schweinsteiger e Zidane

O fanatismo pelo esporte começou sete anos atrás, como explica o próprio jogador. “Em 2009, ganhei o livro “Jogando por Pizza”, da minha esposa. A partir daquela leitura, passei a me interessar mais sobre o futebol americano e virei fã do esporte”, disse, por meio de sua assessoria de imprensa.

Dentro de campo, a função preferida de Robinho é jogar centralizado. No futebol, o jogdor que atua nesta faixa de campo é conhecido como “camisa 10”. Já no futebol americano, são os quaterbacks os responsáveis pelas armações de jogadas ofensivas.

“Gosto do Denver Broncos e na minha opinião o Peyton Manning é o melhor jogador de todos os tempos. Procuro observar bastante os quarterbacks, que são os atletas que organizam as jogadas do time, parecido com o que faço no Palmeiras”, acrescentou o jogador.

Na estreia palmeirense no Paulistão, Robinho deu um lançamento que teria ultrapassado muitas jardas, caso fosse uma partida de futebol americano, para o gol de Dudu. O jogador revelou ter preferência por distribuir passes para gols de seus companheiros.

“Já falei várias vezes que prefiro dar uma assistência do que fazer um gol. No futebol americano, por exemplo, valorizam muito mais quem constrói a jogada. Enquanto continuar acertando lançamentos como foi diante do Botafogo de Ribeirão Preto estarei muito feliz”, admitiu o “QB” alviverde e jogador que mais deu assistitências pelo Palmeiras em 2015.

O Palmeiras voltará a campo nesta quinta-feira, buscando seu segundo triunfo no Paulistão. O adversário da vez será o São Bento, às 21h, no Pacaembu.

Crédito da foto: Rogério Moroti/Divulgação/Botafogo-SP



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com