Flamengo 2016: veja quais são os jogadores mais valiosos do elenco

Divulgação

Após uma temporada de mais baixos do que altos, o Flamengo não fez grandes mudanças em seu elenco para 2016, mas apenas a manutenção da base da equipe que em certo momento chegou a encantar torcedores e imprensa, mas também decepcionou – e muito.

LEIA MAIS:
Flamengo adquire mais 30% e encaminha renovação de Léo Duarte e Matheus Sávio 
Guerrero exalta preparação e investimento feito pelo Flamengo em 2016 e mira grande ano
Algoz do Flamengo na estréia do Carioca, Leandrão defende, mas vê erro de Wallace 
Mercado da bola: Flamengo retoma negociação com zagueiro Cléber, do Hamburgo

Além da chegada do técnico Muricy Ramalho, o Rubro-Negro contratou reforços pontuais como o goleiro Alex Muralha, o meia Mancuello e o lateral Rodinei.

De acordo com informações do site Transfermarkt, especializado em estatísticas, negociações e transferências de clubes e jogadores, o São Paulo tem um elenco avaliado em mais de 61 milhões de euros, cerca de 258 milhões de reais – sendo o 7º clube mais valioso do país.

O site avaliou o jogador por jogador do elenco, com base em estatísticas, e calculou o valor desses atletas no mercado atualmente – o que não significa, por exemplo, que o clube deve negociá-los futuramente por essa quantia.

Entre os jogadores mais valiosos, está o meia argentino Mancuello, avaliado em R$ 31 milhões, e o peruano Paolo Guerrero, avaliado em R$ 21 milhões.

Vale destacar que o site leva e consideração todos os jogadores que pertencem ao Flamengo, ou seja, jogadores que serão utilizados em 2016 e atletas que foram emprestados. Ao todo, o Rubro-Negro possui 37 atletas inscritos.

flamengo-part1 flamengo-part2

Foto: Divulgação