Fluminense recusa Esporte Interativo e renova com a Rede Globo até 2018

Foto: Reprodução

Depois de ficar próximo do Esporte Interativo, o Fluminense foi o oitavo clube a fechar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro com a Rede Globo e seguirá com a emissora paulista. A informação da renovação foi divulgada pelo “Blog do Ohata” no site do UOL Esporte.

LEIA MAIS:
Fluminense x Bonsucesso: Saiba o que está em jogo!

O novo vínculo do Fluminense vai até o fim de 2018 e com isso, se junta ao Vasco da Gama, Botafogo, Vitória, Sport Recife, Cruzeiro e Atlético Mineiro e Palmeiras. A Esporte Interativo estava em conversas, para fechar os direitos de transmissão do Brasileirão com o Tricolor das Laranjeiras.

Mas a emissora paulista foi obrigada a aumentar as cotas de televisão, para seguir com o Tricolor Carioca para os próximos anos. Os valores da renovação não foram divulgados, mas com isso será maior do que o clube recebia antes da prorrogação de contrato com a Rede Globo.

Por outro lado, o Santos, Atlético Paranaense e Coritiba foram pela contramão e fecharam com a Esporte Interativo os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. As equipes que renovaram com a emissora carioca, receberão os valores pelos modelos da Premiere League.

Foto: Reprodução



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com