Fórmula E: Buemi domina último treino em Buenos Aires

Buemi colocou meio segundo de vantagem sobre Lucas di Grassi, seu principal rival no campeonato

O suíço Sébastien Buemi dominou o segundo treino livre para a disputa da quarta etapa da Fórmula E, o ePrix de Buenos Aires. No final da manhã deste sábado (6), o piloto da e.Dams e líder do campeonato percorreu os 2.480 metros do circuito montado nas ruas do distrito de Puerto Madero em 1min08s771, garantindo aquele que é, até o momento, o melhor tempo do final de semana.

LEIA MAIS:
Sam Bird lidera primeiro treino livre da Fórmula E em Buenos Aires

Lucas di Grassi, da ABT Audi Sport, terminou o ensaio na segunda colocação, registrando um tempo cinco décimos pior em relação a Buemi. Nicolas Prost, também da e.Dams, ficou com a terceira posição, seguido por Sam Bird, mais rápido do primeiro treino do dia com o carro da Virgin. Antonio Félix da Costa, do Team Aguri, completou o grupo dos cinco mais rápidos.

Nelsinho Piquet segue mostrando que o Team China parece ter se encontrado na Argentina. Desta vez, o atual campeão da Fórmula E foi o oitavo mais rápido da atividade. Já Bruno Senna segue com dificuldades em Buenos Aires, e fechou a atividade apenas com a 17ª colocação, novamente à frente apenas de Jean-Eric Vergne, que, mais uma vez, não completou voltas.

Se a atividade anterior foi marcada por um acidente com Simona de Silvestro na saída do pit lane, desta vez não houve nada que pudesse interromper a ação na pista. Lucas di Grassi, com uma rodada, e Stéphane Sarrazin, com um leve contato com o muro, foram os únicos que deram sustos em suas equipes, mas nada sofreram.

O qualifying para definição do grid de largada para o eP de Buenos Aires acontece a partir das 13h, pelo horário de Brasília. A corrida terá sua largada às 17h.

Foto: Fórmula E



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.