Denunciados por agressão, Fred e Léo serão julgados no dia 11 de fevereiro

 

O centrovante do Fluminense Fred e o lateral-direito Léo serão julgados por agressão no dia 11 de fevereiro às 14h00, o julgamento foi anunciado pelo presidente Dr. Alexandre Beck Monguilhott por meio da Comissão Disciplinas da Primeira Liga.

 

Leia mais:Fred se desculpa com Léo e explica expulsão na estreia do Fluminense na Primeira Liga

 

O julgamento acontecerá na sede da Ordem dos Advogados do Brasil de Belo Horizonte, Minas Gerais. Os atletas foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que aborda “agressão física durante a partida”, cuja pena é a suspensão de quatro a doze jogos.

Fred e Léo se envolveram em confusão na abertura da competição, em 27 de janeiro, jogo vencido pelo time paranaense por 1 a 0. Fred chegou a lamentavelmente dar um soco no atleta rival. Ambos foram expulsos pelo árbitro Célio Amorim que ainda relatou em súmula uma cotovelada por parte de Fred.

“Eu me senti envergonhado com minha atitude e peço perdão a todos. Foi um momento de deslize, pela minha intensidade de jogo e pela briga por espaço. Não querendo justificar, mas naquele lance eu levei um soco no gogó. Então foi um revide, não quero ficar com essa imagem de que dei o soco na maldade. Foi revide”, disse Fred ao Premiere FC.

Vale ressaltar que a Comissão Disciplinar tem ampla autonomia e independência para decidir qualquer julgamento da Copa da Primeira Liga. A associação oferece suporte e estrutura para que as audiências sejam ágeis e organizadas.

Ambos jogadores já estão fora do próximo jogo de suas respectivas equipes. No dia 17, o Flu desafia o Cruzeiro. Mesma data em que o Atlético receberá o Criciúma.

Clique no link ao lado e veja o edital de citação/intimação na íntegra:http://migre.me/sSMfL

Foto: Divulgação/Flickr Oficial do Fluminense

 

 



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."