Fred tem punição Antidoping estendida pela FIFA

Após ter sido suspenso pela Conmebol, o volante Fred do Shakhtar Donetsk-UCR, teve sua suspensão de um ano ampliada a nível mundial nesta sexta-feira.

O comitê disciplinar da Fifa decidiu ampliar a punição ao jogador que foi punido em 14 de dezembro do ano passado, pela Conmebol. Fred havia sido flagrado em um exame antidoping durante a Copa América disputada no Chile. Antes, a sua suspensão era valida por um período de um ano, mas somente para jogos organizados pela entidade sul-americana. Porém, após reunião nesta sexta-feira, a FIFA decidiu que a partir de agora, durante todo o tempo da punição, o jogador não poderá atuar em nenhum tipo de partida oficial pelo mundo – ou seja, está proibido de jogar em qualquer equipe que tenha tutela da entidade maior do futebol.

 Veja o comunicado do Comitê Disciplinar da Fifa:

 O presidente do Comitê Disciplinar da Fifa decidiu estender a sanção imposta em 14 de dezembro de 2015 pelo comitê disciplinar da Conmebol ao jogador Frederico Rodrigues de Paula Santos por uma violação na regra de antidoping a um efeito mundial, de acordo com o artigo 136 ff. do Código Disciplinar da Fifa.

Como consequência, o senhor Rodrigues de Paula Santos está suspenso mundialmente por um ano a partir de 27 de junho de 2015, de acordo com os termos da decisão passada pelo comitê disciplinar da Conmebol. Esta suspensão cobre todos os tipos de jogos, incluindo, domésticos, internacionais, amistosos e partidas profissionais.

O senhor Frederico Rodrigues Santos, o seu clube, o FC Shakhtar Donetsk, a Federação de Futebol da Ucrânia, a Conmebol e a Uefa foram todos notificados hoje da decisão do presidente do Comitê Disciplinar da Fifa.

Credito da Foto: Getty Images.



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.