Futebol Paulista: Clássico entre Portuguesa e Juventus teve recorde de público pelo Paulistão-A2

Divulgação/Facebook Portuguesa Oficial

Portuguesa e Juventus realizaram na noite dessa quarta-feira (03/02) o clássico “Derbi dos Imigrantes”, no Canindé, para mais de 7 mil pessoas e com direito a cobertura da Rede Globo de Televisão.

LEIA MAIS:
Portuguesa fecha parceria com time chinês de Luxembrugo

O público do jogo foi maior que se somado todos os jogos dos grandes cariocas pelo estadual do Rio. O clássico foi válido pela segunda rodada do Paulistão Série A2.

E o Juventus acabou vencendo por 1 a 0 e quebrou dois tabus: foi a primeira vitória em 33 anos, quebrando um jejum que durava desde o Paulistão de 1983 e o de nunca ter vencido a Portuguesa, no Canindé. O gol da vitória foi marcado por Adriano Paulista ainda na primeira etapa.

Com o resultado, o Juventus divide a liderança com Santo André, Bragantino e Velo Clube, todos com seis pontos em dois jogos, separados apenas pelo saldo de gols. Já a Portuguesa que empatou na estreia da competição, está na 12ª posição, próxima da zona da degola.

Vale lembrar que a Série A2 é disputada por pontos corridos, em jogos apenas de ida. Os oitos primeiros se classificam às quartas de final, mas apenas o campeão e o vice sobem para a Série A1.

Portuguesa x Juventus válido pelo Paulista de 1998
Portuguesa x Juventus em 1998, pelo Paulistão A1

Créditos: (Divulgação/Facebook Portuguesa Oficial)



Jornalista. Gosta de abordar sobre futebol e às novidades do mundo na fórmula 1. Atualmente é analista de mídia para Honda S.A.